Hemóvel recebe doação de sangue no Parque Shopping Bahia

A unidade móvel ficará no estacionamento G1, próximo à entrada da Smartfit

Por Redação
01/04/2024 às 16h10
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pela 1ª vez, o Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, recebe o Hemóvel, a unidade móvel do Hemoba, que ficará no local entre os dias 2 e 6 de abril. No local, o público poderá realizar doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea, sempre das 8h às 16h. A unidade móvel ficará no estacionamento G1, próximo à entrada da Smartfit.

Em atualização recente, o Hemoba informa que os estoques para os tipos de sangue A+, A-, B+, B-, O+ e O- seguem críticos. Apenas os estoques AB+ e AB- estão estáveis. "Queremos fazer esse chamamento a toda a população de Lauro de Freitas e região. Compareça, doe sangue. Um ato simples e rápido de solidariedade que pode salvar muitas vidas. Nós acreditamos muito no espíritode solidariedade dos baianos e baianas", afirma Lulie Najar, superintendente do Parque Shopping Bahia.

O hemóvel é um ônibus totalmente adaptado e com toda a infraestrutura básica de uma unidade fixa da Hemoba, como triagem clínica, mobiliários, equipamentos, sala climatizada com quatro cadeiras para coleta de sangue e uma equipe multidisciplinar de 12 profissionais. A coleta externa tem uma capacidade média de atendimento de 120 bolsas ao dia. Os interessados em se candidatar como doadores de medula óssea também poderão aproveitar a presença dos ônibus para fazer o cadastro no Redome - Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

Leia também:

Fundação Hemoba publica alerta de estoque crítico de sangue