"Entre Neymar e Sócrates, eu fiz minha escolha", afirma prefeito francês

Karim Bouamrane, assumidamente de esquerda, fez duras críticas ao craque do PSG

Por Estadão Conteúdo
31/03/2024 às 08h20
  • Compartilhe
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito da cidade francesa de Saint-Ouen, Karim Bouamrane, usou a inauguração da rua em homenagem a Sócrates para fazer duras críticas a Neymar. Em sua fala, o gestor local, assumidamente de esquerda, fez comparações entre os posicionamentos políticos dos atletas brasileiros e citou o apoio público do ex-jogador do Paris Saint-Germain ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Entre Neymar, que apoiou Bolsonaro, e Raí, que apoiou Lula, eu fiz minha escolha. Entre Neymar e Sócrates, eu fiz minha escolha. Aqui é o punho levantado. É o que a gente leva no coração. É por isso que estamos aqui", escreveu o prefeito em publicação feita no Instagram.

Irmão mais novo de Sócrates, Raí marcou presença na inauguração da homenagem ao ídolo do Corinthians e da Seleção Brasileira. A "Rue du Dr. Socrates" fica localizada dentro da Vila Olímpica, onde a delegação brasileira ficará hospedada durante a realização dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Em suas redes sociais, a prefeitura de Saint-Ouen definiu Sócrates como "um dos maiores jogadores brasileiros dos últimos 50 anos". "Ele se destacou particularmente pelo compromisso político contra a ditadura brasileira na década de 1980", lembrou, ao mencionar a atuação do atleta em movimentos como as Diretas Já e a Democracia Corintiana.

Leia também:

Neymar Jr. deixa de seguir suposta mãe de seu terceiro filho