Robinho é preso no litoral de São Paulo pela Polícia Federal

Ex-jogador vai cumprir pena de 9 anos em regime fechado por estupro; STJ decidiu pelo cumprimento da sentença italiana no Brasil

Por Redação
21/03/2024 às 20h20
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Santos FC
Foto: Divulgação/Santos FC

O ex-jogador Robinho foi preso, na noite desta quinta-feira (21), pela Polícia Federal (PF). A prisão ocorreu no prédio em que mora o ex-atleta em Santos, no litoral de São Paulo. Robinho foi detido após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que ele cumpra a pena de 9 anos pelo crime de estupro coletivo, a partir de uma condenação da justiça Italiana. As informações são do G1.

O crime contra uma mulher albanesa aconteceu na Itália, em 2013. Nove anos depois, a justiça do país europeu condenou Robinho em última instância. Dessa forma, a decisão do STJ determina que o ex-jogador cumpra a pena no Brasil.

Robinho foi preso por volta das 19h desta quinta-feira. O pedido de prisão foi determinado pela Justiça Federal de Santos, após os documentos da sentença serem homologados. Após a prisão, ele foi levado à sede da Polícia Federal, onde passou por exame de corpo de delito. Posteriormente, o ex-jogador foi submetido a uma audiência de custódia e, depois, encaminhado para o complexo prisional de Tremembé.

 

Leia também:

STJ forma maioria para Robinho cumprir pena no Brasil

Robinho fala sobre condenação por estupro coletivo e diz ter provas sobre inocência