Presidente da Saltur, Isaac Edington diz que Carnaval 2024 foi o mais desafiador de todos

Entre os desafios, o gestor listou a lotação acima do esperado nos circuitos e atrasos fora do comum na saída dos trios elétricos

Por Tainã Sampaio e Letícia Belém
14/02/2024 às 19h42
  • Compartilhe
Foto: Dante Boaventura/Portal M!
Foto: Dante Boaventura/Portal M!

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, afirmou que o Carnaval deste ano foi o mais desafiador de todos. Durante uma coletiva de imprensa realizada no Camarote Brahma, na última terça-feira (13), Isaac falou sobre o recorde de público e fez um balanço do Carnaval.

"O que eu acho que é muito importante é que a cidade está preparada, pois tem um capital humano e um capital intelectual extraordinário", afirmou.

Ele ainda lembrou da grande abertura da festa com o encontro de trios e fez agradecimentos aos patrocinadores e parceiros do Carnaval além de, comentou sobre o assertivo tema da festa.

"Tivemos uma abertura histórica, com ídolos da nossa música. Fizemos uma grande homenagem ao Bloco Ilê Aiyê que é o tema do Carnaval, 50 anos dos Blocos Afros que muito nos orgulha. Estamos muitos felizes, com o que aconteceu", completou Isaac

Entre os desafios, o gestor listou a lotação acima do esperado nos circuitos e atrasos fora do comum na saída dos trios elétricos. 

"Tivemos alguns contratempos no sábado, que foram superados, alguns atrasos, a maior movimentação de pessoas na história do Carnaval de Salvador. Público recorde, sobretudo no circuito Batatinha", ressaltou.

Leia também: 

Bruno Reis detalha programação do aniversário de Salvador com show de dez horas de Bell Marques

Carnaval da Bahia 2024 tem marca histórica, com três milhões de turistas e R$ 6,6 bilhões de receita

Bruno Reis comemora sucesso do Carnaval de Salvador: "Trouxemos o maior público da história"