Material apreendido de ambulantes podem ser retirados a partir desta segunda-feira

Quase 10 mil materiais de ambulantes foram apreendidos no Carnaval

Por Redação
14/02/2024 às 11h06
  • Compartilhe
Foto: Divulgação/Semop
Foto: Divulgação/Semop

Ambulantes que tiveram algum material apreendido por irregularidade durante o Carnaval podem retirá-los a partir da próxima segunda-feira (19). Todo material com potencial de ser lesivo ao cidadão, a exemplo de materiais perfurocortantes, churrasqueiras, alimentos armazenados de forma irregular e tudo que possa trazer uma sensação de insegurança foi recolhido pelos agentes da Prefeitura.

A retirada do materiall acontece das 8h às 16h, no Setor de Guarda de Bens (Segub), vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), sediado na Avenida San Martin, na sede da Guarda Municipal, ao lado da Escola Estadual Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a Semop, nos cinco primeiros dias de Carnaval, foram registradas 9.672 apreensões durante 4.152 abordagens e orientações aos ambulantes, com destaque para 10 kg de carne apreendidas em um sanitário químico situado no Circuito Dodô (Barra/Ondina), além de 2.240 itens considerados perigosos, como espetinhos de churrasco, garrafas e demais objetos de vidro, facas e facões.

"Esse material pode ser retirado mediante o pagamento da multa emitida durante o ato de infração, cujo valor será compatível com a gravidade da irregularidade", afirmou o diretor de Serviços Públicos da Semop, Alysson Carvalho.

 

 

Leia também:

Igor Kannário é agredido em Carnaval de Aracaju  

Calçada na orla da Pituba cede