Governo reúne grandes nomes para discutir setor cultural em jantar no Palácio de Ondina

Encontro reuniu grandes nomes da música brasileira: como Gil, Margareth, Daniela e Nara Couto

Por Redação
05/02/2024 às 18h31
  • Compartilhe
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na noite do último domingo (4) no Palácio de Ondina, residência oficial do governador da Bahia, aconteceu um encontro muito especial. Enquanto os foliões se aqueciam para o Carnaval de Salvador no Furdunço, Gilberto Gil, Margareth Menezes, Nara Couto e Daniela Mercury se encontraram em um jantar oferecido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pela primeira-dama da Bahia, Tatiana Velloso, para confraternizar e debater o setor cultural da Bahia. As informações são do site Alô Alô Bahia.

O encontro, que reuniu grandes nomes da música brasileira, foi organizado pela primeira-dama e por Bruno Monteiro, secretário de Cultura do governo estadual da Bahia. "Oferecemos um jantar cortesia para alguns artistas, aproveitando os que estão na Bahia, tipo Nara Couto, Gilberto Gil e Margareth, que agora não moram aqui. A ideia foi realizar um momento de confraternização nesta semana que antecede Carnaval, para trocar ideia, saber como eles estão pensando o Carnaval e esse momento da Cultura", contou Monteiro. O jantar foi preparado pela própria equipe do Palácio. 

"Foi um momento muito rico, muito leve e de muitas trocas. Eu fiquei muito feliz que a gente juntou ali três gerações de artistas: Gil, Margareth e Daniela, e Nara Couto. Esse intercâmbio também foi muito rico. Foi uma noite muito agradável", completou o secretário. O encontro também contou participação de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza; da empresária Flora Gil, esposa de Gilberto Gil; da jornalista Malu Verçosa, esposa de Daniela; e do vice-governador, Geraldo Júnior.

Leia também:

Taylor Swift, Miley Cyrus e Billie Eilish levam principais prêmios do Grammy 2024

Caetano Veloso volta à Fonte Nova, após 50 anos