Arena Aquática Salvador abre inscrições com mais de 1.100 vagas para aulas de hidroginástica e natação

Na próxima quinta-feira (7), haverá o sorteio eletrônico que indicará os contemplados

Por Redação
05/12/2023 às 07h00
  • Compartilhe
Foto: Vitor Santos/Sempre
Foto: Vitor Santos/Sempre

A Arena Aquática Salvador, equipamento esportivo municipal administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), abre inscrições para as aulas de hidroginástica e natação. Os cadastros, que são a primeira fase do processo seletivo, podem ser feitos até quarta-feira (6) por meio deste site.

Após o período de inscrições, na próxima quinta-feira (7), haverá o sorteio eletrônico que indicará os mais de 1.100 contemplados, que receberão um e-mail com a data em que devem comparecer e os documentos necessários para efetivar a matrícula.

"Na Arena Aquática, conseguimos unir as duas missões da secretaria: aliamos o social ao esporte. Em um mesmo ambiente, reunimos pessoas de várias idades, de diferentes locais da cidade, inclusive pessoas com deficiência, e oportunizamos, de forma democrática, as inscrições e a seleção através de sorteio, podendo todos os interessados se inscrever e concorrer em igualdade de oportunidades. Assim, promovemos a prática esportiva, o lazer e a inclusão social", ressaltou Junior Magalhães, titular da Sempre.

As aulas ocorrem de 6h às 18h, com duração média de 40 minutos, dois dias por semana, de segunda a sábado, com periodicidade de seis meses a um ano.

Para se inscrever, é necessário atender a alguns requisitos. Para hidroginástica, por exemplo, é preciso ter, no mínimo, 18 anos. Já para as aulas de natação, crianças a partir dos 6 anos já podem participar. Todas as demais informações podem também ser conferidas no site.

Arena Aquática Salvador

Com 15 mil m² de área, a Arena Aquática Salvador abriga a piscina olímpica (50×25 metros) o equipamento utilizado no Estádio Aquático de Esportes Olímpicos, onde foram realizadas as disputas de medalhas da natação nos jogos olímpicos Rio 2016.

O investimento neste espaço foi da ordem de R$ 6,2 milhões, incluindo em sua estrutura física uma piscina semiolímpica, espaço para academia, vestiários para atletas, sala de técnicos, dentre outras.

A piscina olímpica, além de abrigar grandes eventos dos esportes aquáticos, é voltada para treinamento de equipes e atletas de alto rendimento, possibilitando assim a revelação de novos talentos para natação baiana.

 

Leia também:

Maceió atualiza velocidade do afundamento da mina da Braskem

Morro do Chapéu sofre risco de tragédia ambiental após quatro meses de incêndios