Pular para o conteúdo
Início » VÍDEO: Arimateia diz que Republicanos cogita devolver cargos e romper com ACM Neto

VÍDEO: Arimateia diz que Republicanos cogita devolver cargos e romper com ACM Neto

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

O deputado diz que o reconhecimento é pouco para o tamanho do partido se coloca à disposição para disputar a cadeira de prefeito 

Em entrevista ao Canal M! com o editor-chefe, Osvaldo Lyra, o deputado estadual José de Arimateia, do Republicanos, disse que o partido se reunirá, próximo dia 20, para analisar a possibilidade de devolver os cargos que detém na administração do prefeito ACM Neto (DEM), deliberar sobre a saída do governo municipal e o imediato lançamento de uma pré-candidatura ao Palácio Thomé de Souza, em 2020. Dentre os nomes cotados para assumir uma eventual candidatura estão os deputados federais Marcio Marinho, atual presidente da sigla, e o ex-democrata João Roma. “No quadro de filiados temos nomes fortes. Claro que Márcio Marinho, como já é um nome testado, tem mostrado seu crescimento. Hoje ele é vice-presidente nacional do Republicanos, tem feito um trabalho extraordinário em defesa do consumidor. Vejo que é o nome do consenso, não descartando João Roma”, sugeriu.

O deputado estadual disse também que a definição de participar da disputa pela prefeitura se dá através de uma deliberação do presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, que determinou que as cidades com mais de 200 mil habitantes tenham candidaturas próprias. “Uma cidade como Salvador já fizemos um teste com Márcio Marinho que ficou em quarto lugar. O partido não é mais aquele, cresceu. Temos 32 deputados federais, um senador, na Bahia temos dois federais, 170 vereadores no nosso estado. Temos prefeitos, vice-prefeitos. Isso mostra a força que o partido tem”, reforçou. Ele ainda disse que tiveram uma reunião interna, da Executiva Estadual, quando colocaram à disposição do prefeito ACM Neto as secretarias que o partido hoje administra. “Dia 20 teremos um novo encontro, com todas as lideranças do estado, quando vamos definir esse momento.  O Republicanos precisa ser reconhecido pelo tamanho que ele tem hoje. O prefeito ACM sabe da importância que o partido tem, mas o partido não pode ficar parado”.

Feira de Santana
Com relação a sua possível candidatura em Feira de Santana, o deputadpo José de Arimatéia faz uma crítica aos aliados da Princesa do Sertão. “Estamos apoiando o grupo Zé Ronaldo há 18 anos em Feira. Na última eleição, o meu nome estava pontuando com 8% nas pesquisas e decidimos dar um passo para trás, visando o pleito de 2020. E até o momento o partido se organiza nesse sentido, de termos a nossa candidatura pra valer. O Republicanos não teve seu espaço reconhecido pelo tamanho, não está sendo reconhecido em Feira. Por isso que meu nome está à disposição. O sentimento que existe é a falta de reconhecimento e estamos em busca de ampliar os nossos espaços”.

Assista a matéria na íntegra:

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)