Pular para o conteúdo
Início » Tribunal de Justiça define mesa diretora

Tribunal de Justiça define mesa diretora

Eleito corregedor-geral, desembargador José Alfredo Cerqueria defende mais orientações do que punições a juízes

Depois de o desembargador Lourival Almeida Trindade ter sido eleito pela manhã, no período da tarde 55 magistrados votantes definiram os titulares da primeira vice (desembargador Carlos Roberto), segunda vice (desembargador Augusto Lima Bispo), corregedor-geral (desembargador José Alfredo Cerqueira) e corregedor das comarcas do interior (desembargador Osvaldo Bonfim). Todos vão assumir após o recesso da Justiça, em 4 de fevereiro

Após a escolha, Lourival Trindade fez uma avaliação sobre o atual momento do judiciário baiano – a desembargadora Maria Socorro Barreto Santiago encontra-se presa e dois candidatos a presidentes José Olegário Monção Caldas e Maria da Graça Osório Pimentel Leal, todos três por envolvimento na suspeita de venda de sentenças investigada na Operação Faroeste.

“Estamos assumindo o tribunal em um momento crítico, sem qualquer exagero, eu diria em tempo sombrios”, afirmou o presidente eleito. “A nossa proposta principal é tentarmos fazer um soerguimento do abalo sísmico que o Tribunal sofreu. O jurisdicionado quer e exige que o Tribunal de Justiça da Bahia volte às suas origens histórica”.

Eleito corregedor-geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o desembargador José Alfredo Cerqueira afirmou que os juízes baianos precisam mais de orientação do que repressaão.  Ele assume o cargo em fevereiro, exercendo o posto no biênio 2020/2022 assim como os demais membros da mesa diretora escolhidos nesta quarta-feira (4). (com informações do Bahia Notícias e do Política Livre).

Marcações: