Secretaria de Agricultura transfere gabinete para Fenagro
Iniciativa visa aproximar Seagri dos expositores, produtores rurais e público da feira

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) transferiu, por 10 dias, o seu gabinete para o Parque de Exposições de Salvador, onde ocorre a 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro). A iniciativa tem o objetivo de aproximar a pasta aos expositores, produtores rurais e público em geral.
A abertura da Fenagro aconteceu, nesta última sexta-feira (29), com shows de Calcinha Preta, Limão com Mel, Simone Mendes e Mari Fernandez, em programação que se estende até o próximo domingo (8). Ao longo dos 10 dias previstos para o evento, o secretário Wallison Tum estará em contato mais próximo com a população e as autoridades presentes na feira de agropecuária.
Em seu Instagram, Tum falou sobre a importância de promover um evento como a Fenagro, que é a maior feira agropecuária do Norte-Nordeste. O secretário também estimou o valor movimentado apenas com os leilões, que retornam na edição atual.
“Eu não tenho dúvida que será a maior Fenagro de todos os anos. Então, o Governo do Estado está apoiando a Fenagro, a Agricultura está aqui. Não só o agronegócio, mas também a agricultura familiar. Temos expositores de todo o Estado da Bahia, temos aqui o retorno dos leilões, que esse ano a estimativa é de que movimente R$ 25 milhões aqui no Parque de Exposições, e temos a participação das pessoas que vem aqui para conhecer as cadeiras produtivas”, afirmou.
Técnicos e dirigentes de diversos órgãos ligados à Seagri, como a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Centro Tecnológico Agropecuária da Bahia (Cetab) e Bahia Pesca, também marcam presença para prestar orientações e tirar dúvidas. A Seagri também montou uma estrutura no Espaço +Bahia, que inclui sala de reuniões e de apoio à imprensa. O local reúne mais de 25 órgãos do Governo do Estado e oferece uma ampla gama de serviços, como emissão de documentos, vacinação e orientações sobre programas e projetos.
Rodrigo Fernandes
Mais Lidas
Política
Haddad aponta estabilidade do Brasil diante de incertezas internacionais
Bolsonaro será submetido à cirurgia no intestino após chegar a Brasília
Últimas Notícias

Camaçari: STF derruba trava no orçamento e Caetano conquista segunda vitória na justiça
Decisão representa segunda vitória judicial do prefeito contra tentativa de vereadores limitar autonomia da gestão petista

Vinícius faz apelo à Bahia e ao Nordeste para escapar do paredão acirrado contra Renata
Quer ajudar o baiano ficar no BBB 25? Vote em Renata; resultado acontece neste domingo (13)

Restaurante Universitário da UFBA reabre na segunda após suspensão por falta de repasse
Segundo nota oficial da universidade, dificuldades orçamentárias têm origem na aprovação tardia da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025

Mianmar volta a ser sacudida por forte tremor enquanto país ainda lida com tragédia anterior
Abalo sísmico de 5,5 graus ocorre na mesma região atingida por terremoto devastador de março, com milhares de mortos

Ataque russo em cidade ucraniana no Domingo de Ramos deixa 32 mortos e gera revolta mundial
Bombardeio com mísseis balísticos atinge cidade de Sumy durante celebração religiosa e amplia tensão internacional

CFMV propõe novas regras para veterinários a domicílio e recebe sugestões até 7 de maio
Participação da sociedade visa garantir mais segurança e qualidade no cuidado de pets fora de clínicas

Mais de 90 mil pessoas vão viajar no feriado da Semana Santa; operação especial começa neste domingo
Rodoviária de Salvador terá 600 horários extras no feriadão; veja dias de maior movimento

Equador decide futuro em eleição tensa marcada por violência e crise sem precedentes
Segundo turno entre Daniel Noboa e Luisa González ocorre sob estado de exceção, com disputa apertada entre direita e esquerda

Papa Francisco reaparece no Domingo de Ramos e emociona fiéis após grave pneumonia
Recuperação do líder da Igreja Católica emociona fiéis e marca início da Semana Santa com esperança e fé na Praça de São Pedro

Aniversário de Dário Meira tem presente duplo: inauguração de escola e anúncios em saúde e infraestrutura
Governador entregou equipamentos, autorizou intervenções e reforçou ações do Novo PAC no município que completou 63 anos