Pular para o conteúdo
Início » Rui Oliveira rebate Rosemberg e diz que deputado não deu resposta a nenhuma categoria

Rui Oliveira rebate Rosemberg e diz que deputado não deu resposta a nenhuma categoria

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Professores vão avaliar a possibilidade de uma nova paralisação na rede estadual de ensino durante Assembleia nesta sexta-feira (24)

O coordenador licenciado do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, rebateu a declaração do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que disse não ter sido procurado pelos sindicatos para tratar do reajuste salarial linear de 4% proposto aos servidores públicos estaduais. Ao Portal M!, Rui disse que houve procura por parte dos sindicatos e afirmou que o petista não deu “resposta a nenhuma categoria”.

“O líder do governo não tinha deputado suficiente para votar. Quem decide se vai votar ou não é ele. E ele não tinha deputado suficiente e procurou um subterfúgio. Nós estivemos diversas vezes, diversos sindicatos, com o deputado Rosemberg, líder do governo, no seu gabinete. Ele disse na semana retrasada que não botaria em votação e ia esperar uma semana para dar resposta. E até hoje não deu resposta a nenhuma categoria, seja a APLB, Sindsaúde, Sinpojud, Sindsefaz, Sindcop, todos esses estavam com ele questionando e pedindo mudança na legislação”, afirmou.

Já sobre a possibilidade de uma nova paralisação na rede estadual de ensino, o coordenador da APLB afirmou que haverá uma Assembleia nesta sexta-feira (24), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e mais 17 no interior, para tratar do tema. “A orientação é parar novamente segunda e terça, aguardando a votação”, adiantou.

 

Leia também:

Projeto de reajuste salarial de servidores é adiado na Assembleia Legislativa

Oposição na AL-BA vai ao TCE contra governo por falta de pagamento de emendas impositivas

Professores estaduais aprovam nova paralisação para os dias 20 e 21 de maio

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)