header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Rui diz ter preferência por ‘nomes novos’ para disputar a prefeitura de Salvador

Rui diz ter preferência por ‘nomes novos’ para disputar a prefeitura de Salvador

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

O governador da Bahia participou, na tarde desta sexta-feira (29), da posse do deputado federal Nelson Pelegrino para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado

Após a posse de Nelson Pelegrino para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), nesta sexta-feira (29), no CAB, o governador Rui Costa (PT) disse que a ida do deputado federal para a pasta não é impedimento para que ele saia candidato à prefeitura da capital baiana.

O governador reiterou, entretanto, ter uma preferência por novos nomes para concorrer ao executivo municipal.

“A minha expectativa não é que ele saia da Sedur para ser candidato, mas isso não é impedimento caso ele queira. Quero trabalhar com ele (Pelegrino) até o final do meu mandato. Mas, preferencialmente, no caso de Salvador, acho que tínhamos que trabalhar com nomes novos que não tenham disputado a eleição majoritária”, declarou.

Candidatura própria – Embora o diretório municipal em Salvador já tenha definido que o PT vai lançar um nome próprio para a disputa, nos bastidores se afirma que Rui não descartaria a possibilidade da sigla entrar com um vice, tendo o atual presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintanni na cabeça da chapa.

Questionado se estaria conduzindo essas trativas dentro do partido, Rui afirmou que não fala em nome da sigla e destacou não enxergar Salvador como a cidade mais importante nas eleições de 2020.

“Eu não tenho delegação nem autoridade para intervir na direção partidária, tem que ouvir a direção. Já no estado eu tenho, são 417 municípios e tenho que cuidar da base inteira. Não falo pelos partidos mas vou dialogar com os partidos e as lideranças. Todas as cidades são prioritárias, vamos dar atenção igual a todas nas eleições”, pontuou. 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política