header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Rosemberg defende reformulação do ensino e proposta estadual de aprovação em massa

Rosemberg defende reformulação do ensino e proposta estadual de aprovação em massa

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

"Eu não posso responsabilizar o aluno isoladamente por ele não chegar uma meta que nós entendemos que é meta correta para passar de um ano para outro", disse

O deputado Rosemberg (PT) defendeu o governador Jerônimo Rodrigues (PT)  e seu posicionamento a favor da aprovação geral dos alunos da rede pública de ensino, publicada na portaria 190. 

“Nós não podemos fazer a educação e pegar a nossa juventude, a juventude que precisa de uma educação pública e de qualidade, e deixar ela patinando como se fosse no século XIX, como se a forma de educar estivesse vinculada a uma questão meramente matemática de ‘se cumpriu ou não cumpriu’ um determinado percentual de uma prova feita por uma determinada pessoa”, disse Rosemberg durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia,  nesta terça-feira (20).

O deputado continuou sua fala e reforçou que “o está por trás é uma reformulação no processo educacional e de aprendizado onde a responsabilidade é coletiva”. “Eu não posso responsabilizar o aluno isoladamente por ele não chegar uma meta que nós entendemos que é meta correta para passar de um ano para outro. A responsabilidade tem que ser coletiva. A responsabilidade na educação pública é do Estado, e o Estado tem que tomar as medidas no sentido de fazer e garantir que a nossa juventude tenha um aprendizado digno”, completou. 

O governador da Bahia foi criticado pelo APLB-Sindicato após uma declaração que incentiva a aprovação automática de estudantes da rede estadual. Em discurso durante a aula inaugural na segunda-feira (19), em Feira de Santana, em evento que marcou o início do ano letivo nas escolas públicas do estado, o governador criticou professores e escolas que reprovam alunos.

Leia também: 

Jerônimo diz que escolas que reprovam alunos são “autoritárias”

 

 

Marcações:
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE

Política