Pular para o conteúdo
Início » Roma participa de ato na Av. Paulista ao lado de Bolsonaro e diz que ‘sem liberdade não há independência’

Roma participa de ato na Av. Paulista ao lado de Bolsonaro e diz que ‘sem liberdade não há independência’

Roma participa de ato político na Paulista
Presidente estadual do PL confrontou determinação do STF de bloquear o uso da rede social X

O presidente do PL Bahia, João Roma, marcou presença, neste sábado (7) na Avenida Paulista, em São Paulo, na ‘manifestação pela liberdade’ no Dia da Independência do Brasil. O ex-ministro da Cidadania destacou, ao lado do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que “um país sem liberdade não é um país independente”.

“Brasileiros de todos os cantos do país estão aqui hoje para protestar contra os arbítrios que estão sendo cometidos em nossa pátria”, afirmou Roma, confrontando a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de bloquear o uso da rede social X (ex-Twitter) no Brasil.

Em suas redes sociais, o presidente estadual do PL pregou um discurso de manifestação “contra o arbítrio” e afirmou que os representantes de seu partido lutam pela liberdade da população brasileira. “Reunidos pela liberdade da nossa gente, da nossa economia, da nossa opinião. Pelo nosso amor à pátria. Por segurança jurídica e políticas públicas que garantam o progresso do Brasil. Um Brasil que orgulhe a sua história é o seu povo. Essa é a nossa luta. Esses são os valores que defendemos e pelos quais batalhamos para preservar. Vamos juntos, lutar pela nossa nação”, declarou.

Por outro lado, o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mandou uma indireta para Elon Musk, sem citar o nome do empresário, após o dono do X desrespeitar as ordens da legislação brasileira.

“Nenhum país é de fato independente quando tolera ameaças à sua soberania. Seremos sempre intolerantes com qualquer pessoa, tenha a fortuna que tiver, que desafie a legislação brasileira. Nossa soberania não está à venda”, destacou, durante pronunciamento em rede nacional para celebrar os 202 anos de independência do Brasil.

Leia também:

Lula abre desfile de 7 de setembro em Brasília; políticos e atletas marcam presença

Reprodução/Instagram @joaoromaneto