Ricardo Nunes faz aceno a Bolsonaro ao participar de lançamento de pré-candidata do PL com Michelle
Prefeito de São Paulo foi ao ato acompanhado de seu pré-candidato a vice, o ex-comandante da Rota Ricardo de Mello Araújo (PL), que usou as redes sociais para reforçar que o emedebista será o representante da direita na capital
Pressionado a fazer mais gestos em direção ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após a entrada do ex-coach Pablo Marçal (PRTB) na corrida eleitoral, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), participou nesta sexta-feira (13), ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do lançamento da pré-candidatura de Zoe Martínez (PL) à Câmara Municipal de São Paulo.
A influenciadora e advogada cubana é a aposta do PL para conquistar entre seis e oito cadeiras no Legislativo Municipal este ano. Nascida em Cuba, Zoe se mudou para o Brasil aos 12 anos e, com 16, começou a gravar vídeos compartilhando sua experiência no País da América Central. ingressou no PL após convite da própria Michelle e conta com o apoio da deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e do deputado estadual Lucas Bove (PL-SP).
Nunes foi ao ato acompanhado de seu pré-candidato a vice, o ex-comandante da Rota Ricardo de Mello Araújo (PL), que usou as redes sociais para reforçar que o emedebista será o representante da direita em São Paulo, num recado a Marçal e a aliados de Bolsonaro que têm trabalhado pela candidatura do ex-coach.
“A direita conservadora mostrando o caminho. Se alguém tem dúvidas, essas fotos mostram o que nosso presidente Jair Messias Bolsonaro quer aqui para São Paulo”, escreveu Mello Araújo, ao publicar os registros de Nunes no evento.
O ex-Rota foi alçado ao posto a contragosto do prefeito, após Marçal receber a medalha de “imbrochável”, “imorrível” e “incomível” de Bolsonaro e afirmar que o ex-presidente “não irá apoiar” Nunes. Aliados de Nunes interpretaram o gesto de Bolsonaro ao pré-candidato do PRTB como uma mensagem direta ao prefeito, que relutava em aceitar Mello Araújo.
Desde que a aliança entre Nunes e Bolsonaro foi estabelecida, aliados do ex-presidente têm demonstrado desconforto com a maneira como o prefeito tem lidado com a parceria, percebendo um distanciamento e, segundo alguns correligionários, até uma tentativa de esconder o apoio, fato que o prefeito nega veementemente. Uma das queixas era a falta de publicações ao lado do ex-presidente no feed do Instagram – Nunes costumava publicar as agendas nos stories, que desaparecem após 24 horas.
Ainda que conte com o apoio do ex-presidente, a campanha do emedebista tem receio de que a aproximação com Bolsonaro respingue negativamente nos seus resultados, dado que o ex-presidente enfrenta uma alta taxa de rejeição na cidade.
A estratégia de Guilherme Boulos, pré-candidato do PSOL, tem sido justamente polarizar o pleito a partir da associação de Nunes ao bolsonarismo. No entanto, a entrada de Marçal na disputa trouxe uma nova preocupação: a possibilidade de Bolsonaro, descontente com a aliança, romper com o prefeito e levar seus eleitores para outro candidato.
Desta vez, o prefeito fez questão de publicar a aparição ao lado da ex-primeira-dama. “Contamos com a presença inspiradora da Michelle Bolsonaro, que reforçou a importância de termos mulheres fortes e decididas caminhando conosco, com voz ativa na tomada de decisões, na missão de construir a cidade dos sonhos da nossa gente”, escreveu Nunes.
Leia também:
Como Forças Armadas, Apex e Receita foram usadas no esquema de vendas das joias de Bolsonaro
PEC da Anistia: Saiba como os deputados baianos votaram
Estadão Conteúdo
Mais Lidas
Política
Governo lança nesta semana Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio
Últimas Notícias
Governo lança nesta semana Pacto Brasil de Enfrentamento ao Feminicídio
Paroano Sai Milhó comanda show especial de Carnaval no Sesi Rio Vermelho
Novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a valer nesta segunda-feira
Reajuste do valor impacta benefícios do INSS, seguro-desemprego e contribuições previdenciárias em 2026
Cármen Lúcia diz que 2026 exigirá ‘comportamentos mais rigorosos’ e ‘transparentes’ de juízes eleitorais
Presidente do TSE afirma que Judiciário deve atuar com clareza e independência no próximo pleito
Bahia emite primeira CNH do Brasil com processo digital e custos reduzidos
Documento inaugura integração nacional do processo e amplia acesso à habilitação com redução de custos
Inflação recua e mercado reduz projeção para 3,99% em 2026, aponta boletim Focus
Boletim Focus aponta IPCA abaixo do teto da meta, PIB em 1,8% e expectativa de queda gradual da Taxa Selic
Em mensagem ao Congresso, Lula exalta avanços econômicos e aponta fim da escala 6×1 como desafio para 2026
Governo destaca avanços econômicos, agenda social e aposta em parceria com Legislativo
Licia Fábio reúne convidados no Amado em celebração à Iemanjá e revela novidades do Camarote Brown: ‘É o samba na Bahia’
Ao Portal M!, promoter destaca importância da data, das parcerias e dá detalhes dos projetos para o verão e o Carnaval
BBB 26: participantes vão para o ‘Tá Com Nada’ após sequência de punições gravíssimas
Infrações gravíssimas cometidas por Ana Paula Renault e Milena atingem o limite do Vacilômetro e levam todos os participantes à penalização coletiva
Carlos Muniz destaca parceria com o Executivo, projeta avanços para Salvador e adia decisão sobre candidatura do filho
Presidente da CMS diz nova legislatura será marcada pela união entre o Legislativo e o Executivo municipal, com foco em ações para melhorias na cidade
Congresso inicia último ano da legislatura com foco em medidas provisórias, CPIs e articulações para o STF
Retomada dos trabalhos ocorre em meio a calendário eleitoral, análise de vetos e articulações entre Executivo, Legislativo e Judiciário
Kiki Bispo destaca alinhamento entre Câmara e Executivo, projeta agenda de entregas e nega candidatura em 2026
Vice-líder do governo na Câmara destaca alinhamento com o Executivo, diálogo com a oposição e expectativa de avanços em áreas estratégicas