header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » PT Bahia reúne pré-candidatas neste domingo

PT Bahia reúne pré-candidatas neste domingo

Mulheres do PT Bahia
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)
Projeto da secretária do PT destaca que não existe democracia sem a participação de mulheres na política

A Secretaria de Mulheres do PT Bahia promove, neste domingo (16), o encontro de pré-candidatas para as eleições municipais de outubro, no hotel Fiesta, em Salvador. O evento tem programação prevista para acontecer das 9h às 18h, com uma proposta de estimular mulheres na participação política e nos espaços de poder.

Para a secretária do Mulheres do PT Bahia, Liliane Oliveira, a expectativa é de que a cerimônia possa ajudar a organizar as pré-candidatas petistas e as chapas femininas para as eleições de 2024.

“Essa preparação passa pela construção das diretrizes do programa de governo, que é a mesa ‘A cidade que queremos para as mulheres’, para refletir sobre qual modelo vamos disputar a sociedade, porque eleição não é só um debate sobre votos, mas sobre rumos que a gente quer e sobre esperanças”, afirmou.

Liliane acrescentou um tema relevante que será abordado no encontro de pré-candidatas, que são as estratégias para combater a violência política de gênero, principalmente no período de campanhas eleitorais.

“Isso deve ocorrer tanto pelas ferramentas das novas tecnologias, mas também pelo que há de mais arcaico, que é a expressão do machismo e do patriarcado, sobre a lógica e a ação violenta contra as mulheres que a todo custo tenta nos dizer que que o espaço público não nos pertence”, destacou a secretária.

A membro do Mulheres do PT-BA também ressaltou a evolução no número de pré-candidatas em relação ao ano de 2020 e abriu o planejamento de fomentar debates para proporcionar uma maior participação feminina na política municipal.

“A gente teve um aumento expressivo no número de pré-candidaturas em relação a 2020. A expectativa é que com o projeto Elas por Elas, do PT, possamos dar conta de temas da formação política e do preparo para as eleições. Não existe democracia sem a presença e a participação das mulheres”, disse a secretária Liliane Oliveira.

Leia também:

Lula critica prolongamento da greve dos professores e servidores

Divulgação/Ascom PT-BA
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política