Pular para o conteúdo
Início » Presidente do Partido Novo reforça críticas ao governo Lula: “Uma tragédia”

Presidente do Partido Novo reforça críticas ao governo Lula: “Uma tragédia”

Segundo Eduardo Ribeiro, as medidas econômicas são conduzidas, inclusive, de forma 'ultrapassada'

O presidente do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, não poupou críticas às políticas econômicas idealizadas pelo governo Lula para reaquecer a economia brasileira. O político avalia as ações adotadas pelo petista como uma ‘tragédia’.

“Considero uma tragédia completa desde as medidas econômicas até as externas. Recebemos no Brasil a visita do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, ditador do regime mais opressivo, mais autoritário das américas. Mais uma vez, o Lula nos envergonhando em todo o mundo. Já envergonhou no G7, quando não quis receber o presidente da Ucrânia, país que foi covardemente agredido pelo ditador russo”, criticou, durante entrevista com o editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, no jornal Nova Manhã Salvador, da rádio Nova Brasil FM, desta terça-feira (30).

As medidas econômicas são conduzidas, inclusive, de forma ‘ultrapassada’, de acordo com Ribeiro. “Medidas econômicas que já foram refutadas à décadas, tentando ser aplicadas novamente dentro da matriz de economia brasileira. Estamos repetindo erros do passado. Articulação pífia junto ao Congresso, é uma mentalidade de gestão pública de 20 anos atrás, não conseguiu entender que o mundo político mudou”, contou.

Questionado sobre a expectativa para o novo governo, Eduardo comentou que não tem boas impressões do governo petista. “Não tenho nenhuma expectativa de que vamos ter um bom governo. Seremos oposição até o último dia de governo do PT. O Novo nasceu para ser uma alternativa aos brasileiros de uma visão de mundo, de economia liberal, que foi os princípios fundamentais que trouxeram prosperidade aos países mais desenvolvidos e não continuar insistindo nos erros”, comentou, ao reforçar que nunca foi base do governo Bolsonaro, apesar de concordar com algumas medidas econômicas.

Confira a entrevista na íntegra:

 

Veja também:  

Lula diz a Moraes que indicará nome ao STF ainda nesta semana

Marcações: