header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Presidente do Mulher Democratas cobra mais presença feminina na política

Presidente do Mulher Democratas cobra mais presença feminina na política

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Declaração de Roberta Caires foi dada durante seminário realizado em Salvador

Durante seminário promovido pelo partido Democratas, nesta sexta (13), que debateu o fortalecimento da atuação política de mulheres, a presidente do segmento feminino do partido na Bahia, Roberta Caires, cobrou uma maior presença delas na política, ressaltando a necessidade de mudança.

“Nós somos a maioria da população, mas representamos apenas de 7% a 11% dos cargos eletivos. Tem algo errado aí e precisamos mudar. Precisamos ocupar o espaço que é nosso na política”, afirmou.

Na ocasião, ela enfatizou que a legenda está empenhada em ampliar a participação do público feminino na política e, mais do que isso, oferecer condições para que elas possam construir candidaturas competitivas e desenvolver bons mandatos.

ABERTURA

O evento, que também levou  capacitação para as mais de 200 participantes, foi aberto pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente nacional do partido.

Ele ressaltou que seminários com a mesma temática estão sendo realizados em todos os estados. 

“O nosso principal objetivo em toda a mobilização que tá sendo feita no Brasil é assegurar que as mulheres possam entrar no nosso partido, assumir posições de liderança, de direção, de comando, e assim, com novas ideias, como o brilho das mulheres, a gente possa ter um horizonte cada vez mais promissor para o futuro do Democratas”, disse.

Também presente ao seminário, presidente estadual do Democratas, Paulo Azi, pregou o equilíbrio na representatividade.

“Sabemos que nada melhor do que a mulher para externar as suas aflições, conflitos, suas aspirações, suas ideias, para que possamos definitivamente ter um país à altura dos nossos sonhos. Hoje, na Câmara dos Deputados, de 513 parlamentares, apenas 77 são mulheres, o que representa 15%. É preciso que todos nós possamos buscar o equilíbrio nessa representatividade”, frisou.

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE

Política