Pular para o conteúdo
Início » Prefeito bate martelo e anuncia Alexandre Reis na SMS

Prefeito bate martelo e anuncia Alexandre Reis na SMS

Prefeito bate martelo e anuncia Alexandre Reis na SMS
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)
Atual subsecretário da pasta substitui pedetista Ana Paula Matos que vai concorrer novamente a vice na chapa de Bruno Reis à reeleição

O prefeito Bruno Reis bateu o martelo e anunciou, na manhã desta quarta-feira (5), que Alexandre Reis vai assumir a Secretaria Municipal de Salvador (SMS). O atual subsecretário da pasta substitui a pedetista Ana Paula Matos, que vai concorrer novamente a vice na chapa de Bruno Reis à reeleição. Pela lei, ela é obrigada se descompatibilizar do cargo de secretária até esta quinta-feira (6).

“E mantendo a coerência que a gente tem na nossa vida e, acima de tudo, ao reconhecimento a quem se dedica e se entrega à administração pública, a pessoa que vai para o lugar de Ana chegou em 2013 na Prefeitura, primeiro na Sefaz, já passou pela Smed, Semge, Sempre, já esteve na Secretaria de Saúde e voltou novamente. Hoje, como eu fiz na Seinfra, que o subsecretário assumiu, como eu fiz na Limpurb, que o diretor que tocava a empresa assumiu, como eu fiz na Secretaria de Sustentabilidade, quem vai dar continuidade ao trabalho de Ana é Alexandre Reis”, disse o prefeito ao discursar na entrega do Ambulatório Municipal Especializado, no bairro de Pirajá.

Ainda no discurso, Bruno brincou com o fato de ter o mesmo sobrenome que Alexandre e já adiantou que “antes que perguntem, o Reis é mais uma coincidência, tem nada de parente”. “Eu nunca vi brotar tanto Reis de uma hora pra outra, só nesse palanque aqui tem três, comigo quatro, mas Alexandre além de tudo isso, ele é formado em Contabilidade. Vocês não sabem, nós somos colegas de faculdade, meu prefeito já fez Contabilidade também, não concluí o curso”, contou.

Como adiantado pelo Portal M!, o subscretário era um dos principais cotados para dar continuidade ao trabalho de Ana Paula na SMS. Em entrevista ao editor-chefe, Osvaldo Lyra, a pedetista chegou a desconversar sobre possível sucessor, mas deixou escapar que a solução seria interna como já vinha acontecendo em outras pastas e confirmado pelo prefeito em sua justificativa ao anunciar Alexandre nesta manhã.

Outros nomes também foram ventilados, como a diretora de Gestão, Márcia Barros, e a ex-subsecretária da SMS Lucimar Alves. No entanto, esta última foi descartada pela legião de desafetos que teria deixado, inclusive, de vereadores da base governista que apoiaram a manutenção de Matos na vice na pré-candidatura à reeleição do prefeito oficializada na última segunda-feira (3).

Confira entrevista:

Leia também:

Ana Paula Matos é confirmada na vice de Bruno Reis e diz que propósito une grupo político

Bruno Reis anuncia pré-candidatura à reeleição com o apoio de 13 partidos em Salvador

Ana Paula Matos desconversa sobre sucessão e cresce especulação sobre nomes para a Saúde

Equipe M!
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)