Pular para o conteúdo
Início » Jerônimo parabeniza ação da Prefeitura de Salvador no combate à dengue

Jerônimo parabeniza ação da Prefeitura de Salvador no combate à dengue

Governador diz esperar que atitude de Bruno Reis (UB) estimule prefeituras de outros municípios que estão em situação crítica

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) parabenizou, na manhã desta quarta-feira (20), o trabalho da Prefeitura de Salvador diante das ações no combate a dengue. Um dia após a gestão municipal decretar estado de epidemia na cidade, o gestor estadual disse que no momento, não haverá necessidade de tomar medidas em todo Estado.

“Nós temos três ou quatro municípios que estão realmente precisando disso. A prefeitura fez, eu louvo, ajuda bastante a gente. Nós já temos tido o diálogo entre as duas secretárias. A secretária de Saúde Municipal tem dialogado constantemente com a Sesab, com a secretária Roberta Santana. O que a gente puder ajudar, nós haveremos de ajudar. Estarei junto com qualquer prefeito que tomar essa atitude, caso necessário”, afirmou Jerônimo.

Mortes sobem para 18

O número de mortes por dengue na Bahia neste ano subiu para 18, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab), na terça-feira (19). O caso mais recente aconteceu na cidade de Santo Antônio de Jesus, Recôncavo baiano. Esse é o segundo óbito no município.

Os outros casos aconteceram nos municípios Jacaraci (4), Piripá (3), Vitória da Conquista (3), Barra do Choça (1), Campo Formoso (1), Feira de Santana (1), Ibiassucê (1), Irecê (1) e Santo Estêvão (1).

Além de Salvador, outras 272 cidades declararam epidemia pela doença, o que representa 65% do estado. Já outras 34 cidades estão em risco e sete em estado de alerta.

“Eu espero que a atitude do prefeito de Salvador estimule também ao prefeito de Feira de Santana, a prefeita de Vitória da Conquista, principalmente esses dois que estão com a situação também preocupante. Então é parabenizar e dizer que nós estamos ao lado. Aqui, meu irmão, a gente não vai ter dificuldade de dizer, ‘preciso do governo do Estado’, eu estarei ajudando porque quem está em risco é a vida do povo soteropolitano”, pontuou o governador.

O esquema de vacinação contra dengue prossegue em Salvador com público-alvo para pré-adolescentes de 10 a 14 anos.

 

Leia também:

PEC: Governador elogia Adolfo, mas defende renovação no comando da AL-BA

Estado entrega nova tecnologia que atua em conjunto com a SSP e Uber

Marcações: