Pular para o conteúdo
Início » Sandro Régis critica cancelamento da Fenagro

Sandro Régis critica cancelamento da Fenagro

Evento tinha expectativa de movimentar R$ 150 milhões em negócios para o setor agropecuário da Bahia  

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) demonstrou surpresa e indignação diante da decisão da Secretaria de Agricultura da Bahia (Seagri) de cancelar a 33ª edição da Fenagro, a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste. O evento estava programado para ocorrer de 23 de novembro a 3 de dezembro no Parque de Exposições de Salvador. A justificativa da secretaria foi a “falta de tempo hábil”.

“A Fenagro acontece uma única vez por ano e mesmo assim o Governo do Estado não teve o mínimo de competência para realizar a programação. O despreparo do governo compromete toda uma cadeia produtiva que fazia planos com o evento, mas que agora está a ver navios. A notícia do cancelamento representa bem o descompromisso desse governo, que não consegue tirar as coisas do papel”, criticou Sandro Régis, ao salientar o peso da agropecuária no PIB da Bahia.

Sandro Régis criticou o tratamento dispensado pelo Governo do Estado ao setor agropecuário, que representa mais de 25% da economia estadual. Ele expressou sua preocupação com a condução da Seagri. A Fenagro de 2021 previa R$ 150 milhões em negócios e mais de 100 mil visitantes. A última edição aconteceu em 2019, antes da pandemia de Covid-19.

Leia também: 

Bancadas do governo e da oposição na Assembleia repudiam ataque de Bocão a Sandro Régis

Ministro da Agricultura defende ‘meio termo’ para marco temporal
Agricultura confirma mais um caso de gripe aviária em ave silvestre; total sobe para 120

Marcações: