‘Piada de mau gosto’, diz líder da oposição na AL-BA sobre Jerônimo comparar violência com ‘gripezinha’
Alan Sanches chama governador de ‘negacionista’ e pede responsabilidade com gravidade do problema
O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Alan Sanches (UB), condenou a “piada de mau gosto” do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao comparar a onda de violência no Estado com uma “gripezinha”. Assim como ACM Neto (vice-presidente nacional do UB) e Paulo Azi (presidente do UB na Bahia), o parlamentar chamou o petista de “negacionista”.
“A fala do governador Jerônimo é um claro exemplo de negação da realidade. Tratar essa onda absurda de violência como uma ‘gripezinha’ é coisa de negacionista. Esse tipo de comentário só mostra a falta de sensibilidade de Jerônimo com o sofrimento da população”, disparou.
A declaração de Jerônimo foi em entrevista para a Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (23). Perguntado sobre a sua presença no voo de inauguração da linha aérea entre Salvador e Paris, capital da França, o governador disse que não iria por conta de uma “gripezinha” que precisa cuidar, em tentativa de minimizar a crise da segurança pública no Estado.
“Eu ficarei na Bahia como aquela mãe que está com o filho com uma gripezinha. Não é nada, mas não larga ali, acorda de noite, bota a mão no pescoço. Eu estou com a mão no pescoço para ver a temperatura desse momento. Depois eu irei a Paris”, afirmou.
Indignado com a fala do gestor estadual, Alan Sanches pediu seriedade do petista em relação à um tema delicado na Bahia. Segundo ele, o problema da violência no Estado é evidente. Na última semana, pelo menos 22 mortes violentas assolaram Salvador e Região Metropolitana.
“A violência na Bahia está longe de ser uma ‘gripezinha’, isso já virou uma pneumonia e precisamos de um tratamento efetivo. Já passou da hora do governador adotar uma postura responsável à altura da gravidade do problema. Até agora a população espera um líder que leve a sério a segurança pública, não alguém que minimize o sofrimento com essas comparações infelizes”, acrescentou o líder da oposição na AL-BA.
Para o deputado estadual, o governador da Bahia deve assumir a responsabilidade com a gravidade do problema, em vez de colocar a culpa no Governo Federal. Na entrevista desta manhã, Jerônimo afirmou que “não é de fugir” e assume o seu compromisso com a segurança pública. Inclusive, ao contrário do que Alan Sanches e os dirigentes do União Brasil destacaram, ele ainda afirmou que a sua gestão reduziu o número de mortes violentas em 13% na Bahia, de 2023 para 2024.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Política
Haddad diz que pacote de cortes que será anunciado até terça-feira
Mauro Cid mantém benefícios da delação após esclarecer contradições à PF
PSOL lança nova corrente política em seminário no Pelourinho
Últimas Notícias
Haddad diz que pacote de cortes que será anunciado até terça-feira
Mauro Cid mantém benefícios da delação após esclarecer contradições à PF
ViaBahia aguarda decisão do TCU em repactuação para novos investimentos rodoviários
Tribunal analisa as condições para a aprovação da repactuação de contratos
MPBA defende prisão preventiva de membros de facções em audiências de custódia
O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) publicou no Diário de Justiça Eletrônico, nesta quinta-feira (21), novos enunciados aprovados pelo Conselho dos Procuradores e Promotores de Justiça com Atuação na Área Criminal (Concrim), que orientam sobre a conversão da prisão em flagrante em preventiva em casos relacionados a facções criminosas. O Enunciado 38 estabelece […]
Luiz Caetano aponta atraso na transição de governo em Camaçari e diz que Elinaldo ainda não instalou Comissão de transmissão
Petista revelou já ter entregado os nomes que compõem a comissão de transmissão há cerca de 15 dias
Secretário-geral do PL diz que indiciamento de Bolsonaro é ‘incessante perseguição política’
Indiciamento foi motivado pela participação nos atos antidemocráticos
Bolsonaro critica indiciamento e dispara contra Alexandre de Moraes: ‘Faz tudo o que não diz a lei’
Em publicação no 'X', ex-presidente afirmou que aguardará seu advogado para avaliar o indiciamento
Médico acusado de injúria racial é encontrado morto em sua residência na Bahia
Departamento de Polícia Técnica investiga circunstâncias da morte em Itabuna
Festival Ubaque estreia em Salvador com programação gratuita
Festival contará com atrações como ÀTTØØXXÁ, Nêssa e DJ Pureza em dois dias de programação
Participação de Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador em 2025 segue indefinida
Até o momento, não há a confirmação sobre participação de Ivete no tradicional Bloco Coruja, na pipoca ou em outros blocos
Barroso critica excesso de judicialização e diz que situação é característica do Brasil
Segundo o presidente do STF, país conta com mais de 80 milhões de processos em curso
Lula comenta plano de golpe e tentativa de envenenamento revelados pela PF e ironiza: ‘Não deu certo, nós estamos aqui’
Além do petista, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do STF, Alexandre de Moraes, também eram alvos do planos