Pular para o conteúdo
Início » Pedro Tavares pede atenção dos governos estadual e federal para enchente em Canudos

Pedro Tavares pede atenção dos governos estadual e federal para enchente em Canudos

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

A cheia prejudicou o sistema de irrigação, energia elétrica e danificou as redes de tubulação

O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) pediu a atenção dos governos do estado e federal para a situação da enchente em Canudos, no nordeste do estado. Com o grande volume de chuva que caiu ontem (4) à noite na região, o Açude de Cocorobó transbordou e alagou toda a zona rural do município.

A cheia prejudicou o sistema de irrigação, também de energia elétrica, danificou as redes de tubulação, causou danos às produções agrícolas e isolou centenas de famílias. A maioria da população está sem acesso à sede do município, por conta da correnteza. Diante do cenário, nesta sexta-feira (5), foi decretado estado de emergência na cidade.

Tavares conversou sobre essa situação com o prefeito Jilson Cardoso, que solicitou a ajuda de todos os entes federais e estaduais.

“No mês passado celebramos a sangria do açude, depois de 17 anos, garantindo o sustento das famílias, mas dessa vez, o momento é de muita apreensão, pois o grande volume invadiu parte do perímetro, atingindo muitas residências, levando muitos prejuízos. Pedimos atenção, agilidade nas medidas e um plano emergencial ao Governo do estado e do Governo federal, a fim de amenizar o sofrimento da população de Canudos, que neste momento enfrenta riscos e dificuldades, diante dessa enchente que deve impactar a economia”, afirmou, ressaltando a necessidade de união de todas as autoridades e lideranças políticas, com o objetivo de buscar soluções.

Segundo relato do presidente da Associação do Distrito de Irrigação de Vaza Barris, Josedaque Cardoso, a enchente atingiu toda a produção agrícola, lembrando que 70% da atividade econômica do município está ligada ao perímetro irrigado, gerando milhares de empregos. O Perímetro Irrigado Vaza Barris é responsável pelo plantio de tomate, quiabo, pimentão, coco, coentro para sementes, goiaba, milho, feijão e banana, sendo que a banana é a principal cultura.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Muita Informação (@portalmuitainformacao)

Leia também:

Luiz Carlos faz balanço antes de deixar cargo e contabiliza R$2,5 bilhões em obras

 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)