Pular para o conteúdo
Início » PDT filia pré-candidatos a vereadores. Leo Prates aguarda o TRE

PDT filia pré-candidatos a vereadores. Leo Prates aguarda o TRE

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Leo Prates mostra interesse em fazer parte do partido como pré-candidato a prefeito 

A filiação oficial dos pré-candidatos a vereadores pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), foi realizada na manhã desta sexta-feira (13), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador.  No evento estava previsto o lançamento do livro ‘Um Golpe contra os Trabalhadores’, escrito pelo ex-ministro do Trabalho e Emprego e presidente do PDT, Carlos Lupi, mas por problemas no horário do voo que sairia de Fortaleza, Lupi não pode estar presente. Cerca de 11 pessoas se filiaram no partido. 

O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, estava presente no Centro de Cultura, ele está passando pelo processo de desfiliação do DEM e aguarda julgamento do processo para poder se filiar ao PDT. Segundo ele, a vontade é de poder fazer parte do partido. Leo deu entrevista para o editor-chefe do Muita Informação, na qual prometeu conversar sobre o processo de filiação com Carlos Lupi, perguntado sobre o conteúdo da conversa, o secretário respondeu que a “conversa seria sobre as identidades do partido e a cidade de Salvador”. 

“ACM Neto foi um dos maiores prefeitos de Salvador, mas a cidade precisa olhar pra frente. Iriamos discutir a agenda do PDT para cidade, posso adiantar que a minha preferência é se filiar ao PDT. A ideia é que nós possamos eleger 6 ou 7 vereadores, ser a maior bancada da Câmara Municipal a partir de janeiro de 2021”. 

Referente ao maior número de vereadores eleitos pelo PDT, citado por Leo Prates, o presidente municipal do partido, vereador Odiosvaldo Vigas, disse que a ideia é formar a maior bancada, isso, segundo ele, tornará o partido fortalecido perante a cidade. 

“Com a vinda de Leo Prates irá agregar muito. Temos alguns pré-candidatos como o Vovô do Ilê, o presidente estadual do partido, deputado Felix Mendonça. Claro que o PDT vai ver qual o melhor, nesse momento, para assumir a disputa. Defendo muito que o PDT poderia buscar uma aliança com o DEM, para ser capaz de discutir um programa da cidade em comum pensamento.” Disse, ele completa que a aliança seria a primeira hipótese, não sendo possível o “PDT vai ter que ter sua candidatura própria, baseada na construção interna”.  

Para o deputado Felix Mendonça a candidatura de Leo Prates mostra que ele está “vindo para o PDT. Não significa que o partido está indo para base de ACM Neto e nem saindo. Leo Prates é um bom candidato se tem apoio de ACM Neto é um apoio bem-vindo, mas ele é um candidato igualitário de qualificação”, afirma. 

Entre os nomes que se filiaram como pré-candidatos a vereadores estão o presidente do Sindicato de Motoristas de Aplicativos, Átila do Congo, Gazo, Igor Manassés, entre outros. 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)