header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » PDT e PP têm novos líderes na Câmara Municipal de Salvador

PDT e PP têm novos líderes na Câmara Municipal de Salvador

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Janela partidária fez com que 14 dos 43 vereadores de Salvador mudassem de partido

A mudança de partido de 14 dos 43 vereadores provocou também a troca das lideranças na Câmara Municipal de Salvador. Com isso, os vereadores Débora Santana e George Gordinho da Favela são os novos líderes do PDT e PP na CMS, respectivamente.

Débora deixou o Avante e se filiou ao PDT. Ela assumiu a liderança no lugar de Anderson Ninho. O partido tinha dois vereadores, perdeu um (Randerson Leal), mas ganhou dois, aumentando para três. Além dela e Anderson, a legenda agora conta também com Roberta Caires (ex-PP).

Já George assumiu a liderança do PP no lugar do vereador Leandro Guerrilha que se filiou ao Republicanos e assumiu a vice-liderança do governo na Casa. Guerrilha, inclusive, assumiu o lugar de Alberto Braga, agora no União Brasil, mas na suplência com o retorno do vereador Luiz Carlos (presidente municipal do Republicanos), que deixou a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas para tentar a reeleição em outubro.

O PP tinha seis vereadores, perdeu três (Guerrilha, Roberta e Sabá) e ganhou um, e agora reduziu a bancada para quatro: além de George, Maurício Trindade, Sandro Bahiense e Sidninho (ex-Podemos). Já o Republicanos tinha quatro vereadores, mas com a saída de Braga e a filiação de outros dois, também aumentou e agora ficou com cinco parlamentares: além de Luiz Carlos e Guerrilha (ex-PP), Alfredo Mangueira (ex-MDB), Ireuda Silva e Julio Santos.

 

Leia também:

Leandro Guerrilha é novo vice-líder do governo na CMS

Dos 43 vereadores de Salvador, 14 mudaram de partido

Com Roberta Caires e Débora Santana, PDT quer eleger até quatro vereadores

Marcações:

Política