header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Partido Novo vai disputar nove prefeituras na Bahia

Partido Novo vai disputar nove prefeituras na Bahia

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Caso se confirme apoio a Bruno Reis, número cai para oito; legenda já tem 108 pré-candidatos a vereador em 14 municípios

O presidente estadual do Novo, André Quadros, afirmou, na manhã desta quinta-feira (29), que o partido vai disputar nove prefeituras na Bahia. Caso se confirme o apoio da legenda à reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil) em Salvador, esse número cai para oito pré-candidatos. Segundo ele, a decisão se manterá a pré-candidatura da professora e administradora Luciana Buck à Prefeitura de Salvador será discutida nos próximos dias e deverá ser anunciada no encontro estadual, que acontecerá no dia 15, das 14h às 18 horas, na Associação Brasileira de Odontologia (ABO), na Pituba.

Em entrevista ao Portal M!, o dirigente confirmou as pré-candidaturas a prefeito em mais oito municípios: Lauro de Freitas (vereador Gabriel Bandarra, mais conhecido como humorista Tenóbio), Camaçari (Cleiton Pereira, atual chefe de gabinete da Superintendência de Trânsito e Transporte Público), Alagoinhas (advogado e professor Leandro Sanson), Eunápolis (advogada Marta Santos), Paulo Afonso (advogada e empresária Onilde Carvalho), Porto Seguro (empresário e farmacêutico industrial Alyson Montezano) e Juazeiro (empresário Aécio Pinheiro). “Também vamos disputar a prefeitura de Ilhéus, mas ainda estamos fechando o nome, provavelmente até esta sexta-feira (1º) teremos a definição”, pontuou.

Pré-candidatos a vereador

De acordo com André Quadros, o Novo também já possui 108 pré-candidatos aprovados para a disputa a vereador em 14 municípios. Além das cidades onde já tem pré-candidatos a prefeito, o partido tentará eleger nas câmaras municipais de Valença, Poções, Itabela, Feira de Santana e Luís Eduardo Magalhães. Somente em Salvador, serão 32 pré-candidatos. “Ainda estamos fechando as chapas e continuamos com o processo seletivo para a escolha dos nomes”, explicou.

Atualmente, o partido possui apenas um vereador entre os 417 municípios baianos. Tenóbio, que estava no União Brasil, se filiou ao Novo em dezembro do ano passado. “Na janela partidária, está vindo mais três vereadores. A gente vai anunciar todos eles no dia 15 agora e vai ficar com um time de quatro vereadores aqui na Bahia”, ressaltou o dirigente estadual ao Portal M!

 

Leia também:

Presidente do Novo-BA confirma possível apoio a Bruno Reis e anúncio sairá no dia 15

Após encontro com Zema, Novo participa de evento em apoio à reeleição de Bruno Reis

“Demos a largada hoje”, diz Bruno Reis sobre apoio de partidos à pré-candidatura a reeleição

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política