Pular para o conteúdo
Início » Para Observatório da Desigualdade, portal M! será instrumento de luta contra censura

Para Observatório da Desigualdade, portal M! será instrumento de luta contra censura

"Eu acredito que o portal, liderado pelo grande jornalista Osvaldo Lyra, e por um timaço de repórteres, será destaque nessa luta", disse Gusmão Neto

O fundador do Observatório das Desigualdades Sociais, jornalista Gusmão Neto, esteve presente no lançamento do portal multmídia Muita Informação (M!), realizado na noite de segunda-feira (2). Para ele o M! será instrumento de luta contra censura.

“Estamos atravessando um momento muito dificil em que um segmento da população aplaude a tentantiva de enfraquecer a democracia e a liberdade de expressão, através das fake news e reverberação do discurso de ódio. Muitos são aqueles que tentam jogar a população contra a imprensa, querendo depreciar a credibilidade dos jornalistas. E por isso, mais do que nunca, precisamos fortalecer os veículos de imprensa que estão dispostos a fazer esse enfrentamento em defesa das conquistas democráticas e dos direitos”, disse. Ele completa que a imprensa sempre foi importante. “Eu acredito que o portal Muita Informação, liderado pelo grande jornalista Osvaldo Lyra, e por um timaço de repórteres, será destaque nessa luta. Será muita, mas muita informação, contra o atraso, a censura e contra a violação dos direitos humanos, dando vez e voz aqueles que sempre foram invisibilizados”, declara.

Realizado no restaurante Pereira, na Barra, o lançamento do portal contou com a presença de convidados de várias áreas profissionais. Segundo o editor-chefe do M!, Osvaldo Lyra, o site multimídia chega na Bahia com o diferencial de trazer sempre informação com qualidade.

Marcações: