Pular para o conteúdo
Início » Otto Alencar diz que metade dos 125 prefeitos do PSD não deve disputar a reeleição

Otto Alencar diz que metade dos 125 prefeitos do PSD não deve disputar a reeleição

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

"Não temos essa pretensão de ter o maior número de prefeitos", pontuou o senador

O senador Otto Alencar (PSD) avaliou a dimensão do seu partido na Bahia e o cenário para as eleições 2024. De acordo com o líder do PSD no Senado, a sigla tem tido bom desempenho nas últimas eleições, mas ainda não é possível vislumbrar os números do pleito deste ano. Questionado se a quantidade de prefeitos pode avançar de 125 para 150, ele preferiu não arriscar.

“Não temos essa pretensão de ter o maior número de prefeitos. O que acontece é essa disputa natural entre os partidos da base para ver quem tem melhor desempenho”, disse.

“Nós ainda não temos um número de pessoas que vão disputar as eleições no partido, só depois das convenções pois, às vezes, temos um pré-candidato, mas a candidatura não se realiza, faz aliança com outros partidos, fora que uma parte não vai para a reeleição”, completou Otto.

Para o senador, a dinâmica das eleições municipais é muito diferente do pleito para governador e presidente. Nelas, é justamente a capacidade de política e militância do candidato que, segundo avaliação de Otto, é fundamental para o resultado, mais importante até mesmo do que a questão ideológica e a doutrinação entre esquerda, centro e direita.

Em entrevista ao Portal M!, Otto Alencar, falou sobre a organização do partido no estado. Atualmente, o PSD conta com seis deputados federais, nove estaduais, dois senadores e 125 prefeitos. “O partido é muito organizado, como é o PT também, como são os outros, mas desses 123 prefeitos, metade não vai para a reeleição”, pontuou. 

Leia também:

Detalhes para sediar reuniões que antecedem Cúpula do G20 em Salvador são discutidos 

Antônio Brito abre caminho para a presidência da Câmara de Deputados, diz colunista 

CBPM apresenta à UE oportunidades da Bahia em minerais críticos para transição energética 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)