header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Moema Gramacho diz que fortes chuvas tiveram baixo impacto em Lauro de Freitas após obras de macrodrenagem

Moema Gramacho diz que fortes chuvas tiveram baixo impacto em Lauro de Freitas após obras de macrodrenagem

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

"Os poucos pontos de alagamentos que ainda existem não são por conta das questões mais estruturantes", disse a prefeita 

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), disse que as obras estruturantes de macrodrenagem e de esgotamento sanitário, que foram realizadas no município, passaram no teste após as fortes chuvas do últimos dias. A prefeita ressaltou  que o município não vivencia mais os problemas de alagamento constatados anteriormente.

“Passou no teste porque os poucos pontos de alagamentos que ainda existem não são por conta das questões mais estruturantes e, sim, por um problema pontual ou outro, de uma construção irregular, ou de um lixo que foi jogado indevidamente e que tapou os bueiros, mas a obra de macrodrenagem resolveu os principais problemas de alagamento da nossa cidade. O testemunho disso é a Avenida Beira Rio, que quando chovia forte, transbordava o rio e nenhuma das duas pisas podiam ser utilizadas. Hoje choveu bastante e o rio não transbordou”, disse ao Portal M!.

Moema participou, na manhã desta quinta-feira (25), ao lado do governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT), do anúncio da Expansão do Programa Corra Pro Abraço, que prevê oficinas de arte-educação, redução de danos e apoio psicossocial para pessoas em vulnerabilidade. A prefeita de Lauro de Freitas  ressaltou a importância do programa.

“Essa política que já vem desde a época que fui secretária de estado de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, onde ajudamos na elaboração da lei da população de rua e que deu frutos para vários e vários programas e ações como esse, que é o Corra Pro Abraço. Mais uma vez, o Governo do Estado retoma e amplia esse programa aqui em Lauro de Freitas. Para nós é um motivo de muita alegria, muita honra. Nós vamos ampliar o nosso trabalho em defesa desta população que nós sabemos que precisa tanto, e que nós, com mais apoio do Governo do Estado, podemos fazer mais e melhor”, afirmou.

Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Muita Informação (@portalmuitainformacao)

Leia também:

Governador rebate ACM Neto sobre crítica ao VLT: “Estamos em processo licitatório”

Marcações:

Política