Pular para o conteúdo
Início » Marcelo Werner afirma que a criminalidade na Bahia está diminuindo

Marcelo Werner afirma que a criminalidade na Bahia está diminuindo

Secretário respondeu às críticas de ACM Neto de que a criminalidade na Bahia é culpa do Governo do Estado

Durante evento de lançamento da nova Carteira de Identidade Nacional, que aconteceu na manhã desta terça-feira (9), o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou que a violência está sendo reduzida na Bahia e se mostrou aberto a apresentar todos os dados que comprovam a redução da criminalidade. 

“Eu venho trabalhando na integração dos órgãos estaduais, municipais e federais, assim como ações de inteligência e investimentos”, contou Werner. Segundo secretário, só no ano passado foram 2.600 novos policiais incorporados às forças de segurança baiana. Neste ano, já somam 700 policiais civis incorporados e ainda estão previstos novos concursos para policiais militares, civis e bombeiros”, afirmou.  

O secretário afirmou ainda que o número de prisões na Bahia foi triplicado só no último 1 ano e seis meses, tudo graças a todo o investimento em equipamento, especialmente em tecnologia, que vem identificando foragidos. “Ainda temos um grande caminho a percorrer, mas temos muita consciência e passo a passo vamos melhorando a segurança do nosso estado”, concluiu Werner.  

A declaração do secretário de Segurança Pública acontece um dia após as críticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), que culpou o governo da Bahia pela criminalidade em todo o estado, afirmando que para entrar em comunidades de Salvador é preciso pagar pedágio para o chefe do tráfico.  

Leia também:

Alex Futuca deixa a presidência do MDB da Bahia

Jerônimo Rodrigues assina protocolo para instalação de fábrica de placas solares em Camaçari

Equipe Muita Informação