Pular para o conteúdo
Início » Marcelino Galo e Neusa Cadore tomam posse na Assembleia

Marcelino Galo e Neusa Cadore tomam posse na Assembleia

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Ato ocorreu em função da renúncia de Paulo Rangel ao mandato eletivo 

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD), conduziu, na tarde desta segunda-feira (11), a solenidade de posse dos petistas Marcelino Galo (PT) e Neusa Cadore (PT) no cargo de deputado estadual. O ato ocorreu em função da renúncia do também petista Paulo Rangel ao mandato eletivo após sua indicação pelo Legislativo ao posto de conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM).

A vaga deixada por Paulo Rangel na Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV) permitiu a efetivação de Cadore no mandato, uma vez que ela ocupava a cadeira como suplente do parlamentar licenciado Osni Cardoso (PT) desde fevereiro de 2023, quando ele assumiu a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural (SDR). A posse em caráter efetivo de Neusa abriu espaço para que o suplente Marcelino Galo pudesse retornar ao Legislativo baiano.

Após executar o rito regimental na Sala da Presidência, Menezes parabenizou ambos os legisladores e destacou o histórico dos dois políticos em mandatos anteriores. “São duas pessoas experientes e com vários mandatos na Casa. Não lograram êxito nas últimas eleições, mas isso faz parte do jogo. Como já conhecemos os dois, temos certeza de que vão continuar fazendo o mesmo trabalho que já exerciam”, destacou.

A deputada petista externou a alegria de assumir o mandato efetivamente em março, mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. “Estou sempre muito consciente da responsabilidade de ter como bandeira de luta essa parceria com as mulheres e também a defesa do semiárido com a luta dos trabalhadores rurais e das juventudes. Me sinto motivada e renovada para continuar a caminhada por mais três anos”, afirmou.

Marcelino Galo, por sua vez, frisou que ao longo do último ano esteve à frente da Superintendência de Assuntos Parlamentares da AL-BA. “Estive ao longo do último ano ocupando uma função que, para mim, foi muito importante. Tive a oportunidade de fazer uma imersão nesta Casa e conhecer o funcionamento de perto”, disse, destacando o papel dos servidores do Parlamento.

O deputado agradeceu ainda a bancada do PT na Casa e ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) pelo apoio que culminou no seu retorno ao mandato eletivo. “Agora, temos a tarefa de retribuir esse gesto político com muito trabalho aqui dentro para dar sustentabilidade política ao nosso governo e assegurar o cumprimento programático da nossa bancada”, enfatizou.

A solenidade também reuniu os deputados estaduais Vitor Bonfim (PV) e Rosemberg Pinto (PT) – líder da base governista -, bem como assessores e lideranças políticas.

 

Leia também:

Alan Sanches indica nomes da Oposição para compor Conselho de Ética na AL-BA

Paulo Rangel toma posse como conselheiro do TCM nesta sexta-feira

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)