header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Lula demite Jean Paul Prates da presidência da Petrobras

Lula demite Jean Paul Prates da presidência da Petrobras

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Magda Chambriard foi convidada para ser a substituta de Prates e já aceitou assumir o cargo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu Jean Paul Prates da presidência da Petrobras. A informação foi dada pela coluna da Malu Gaspar, do jornal “O Globo”, e confirmada pelo G1. Conforme a apuração, Prates já teria sido comunicado que vai deixar o cargo. Magda Chambriard foi convidada para ser a substituta de Prates e já aceitou assumir o cargo.

Ainda conforme a reportagem, Prates teria sido demitido pessoalmente por Lula nesta terça-feira (14). O momento também teria sido acompanhado pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, estavam presente. A avaliação do governo é que a situação de Prates ficou insustentável.

De acordo com o blog da Andréia Sadi, Prates citou “intrigas palacianas’ após ser demitido. O argumento usado é o de que Jean Paul não estaria entregando resultados da Petrobras na velocidade em que o governo esperava. Ao blog, Jean afirmou que respeita a decisão, mas ressaltou que não poderia deixar de dizer que presidente foi levado a adotar a medida por uma intriga “palaciana”.

Na noite desta terça, a Petrobras publicou fato relevante anunciando o “encerramento antecipado de seu mandato como Presidente da Petrobras de forma negociada”. “Adicionalmente, o Sr. Jean Paul informou que, se e uma vez aprovado o encerramento indicado, ele pretende posteriormente apresentar sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras”.

A próxima presidente da Petrobras, Magda Chambriard, foi diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) no governo Dilma Rousseff (PT). Ela também é consultora na área de óleo, gás e biocombustíveis e trabalhou na Petrobras por mais de 20 anos.

 

Leia também:

Pacheco pretende conversar com Anitta após críticas sobre ‘boiada’ passando no Senado

Programa ‘Bahia pela Paz’ é aprovado por unanimidade na AL-BA

Presidente do PT diz que União Brasil pressiona deputados a votarem contra governo Jerônimo

Marcações:
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE

Política