Pular para o conteúdo
Início » Lira diz vai apoiar regulamentação da reforma tributária, mas não se compromete com vetos, dizem interlocutores

Lira diz vai apoiar regulamentação da reforma tributária, mas não se compromete com vetos, dizem interlocutores

Dois vetos estariam na mira do Congresso: o bloqueio de R$ 5,6 bilhões em emendas de comissão e um trecho do fim da lei das saidinhas

Interlocutores próximos ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmaram que ele disse ao ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, que vai se empenhar na regulamentação da reforma tributária, contudo, não irá se comprometer com a manutenção de vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são da CNN Brasil.

Ainda segundo a informação, estão na mira do Congresso dois vetos: o bloqueio de R$ 5,6 bilhões em emendas de comissão e um trecho do fim da lei das saidinhas.

De acordo com a informação revelada pelo Estadão e confirmada pela CNN, esse diálogo ocorreu durante um vôo em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para Salvador na última sexta-feira (13). Os interlocutores afirmam que a conversa foi um “papo reto” e Lira teria dado a entender que, se a articulação política do governo é tão boa, ela que dê conta de segurar os vetos de Lula.

Novamente, Lira manifestou o seu descontentamento com Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, contudo, não vai escalar a disputa com o próprio Lula.

Ainda na sexta-feira (13), o presidente defendeu o seu ministro afirmando que “só por teimosia o manteria no cargo”.

Segundo afirmam as fontes próximas ao presidente na Câmara, atualmente, o compromisso dele está firmado apenas com as pautas econômicas que forem de interesse do país.

Leia também:

Ex-namorada do filho de Lula diz que não vai se calar diante do machismo nas redes

Marcações: