Pular para o conteúdo
Início » Lídice reconhece atrasos na campanha de Geraldo Jr. e aguarda chegada de Jerônimo para definir calendário

Lídice reconhece atrasos na campanha de Geraldo Jr. e aguarda chegada de Jerônimo para definir calendário

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Deputada enfatizou que grupo está em fase de distribuição de tarefas e realização de reuniões amplas

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) relatou, nesta quinta-feira (16), os desafios enfrentados e as estratégias adotadas para a campanha do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato à Prefeitura de Salvador. Coordenadora da campanha, ela destacou a necessidade de concentrar esforços na organização, que, segundo ela, sofreu um leve atraso, mas agora está em fase de distribuição de tarefas e realização de reuniões amplas.

“Nós estamos principalmente voltados neste momento para a organização propriamente da campanha, que nós atrasamos um pouco. E por isso mesmo, nós passamos para um período já mais de distribuição de tarefas, de reuniões mais amplas, para vir a chegar ao lançamento da pré-campanha no tempo mais próximo possível”, disse. 

Um dos principais pontos abordados por Lídice foi a proximidade de feriados, como Corpus Christi e São João, que podem impactar o planejamento. “Mesmo assim, nós vamos manter a expectativa de até o início de junho poder fazer o ato de lançamento da pré-campanha e iniciar um processo de construção do programa de maneira mais participativa, mais mobilizadora”, apontou.

Segundo informações obtidas pelo Portal M!, a deputada aguarda a chegada do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para confirmar o calendário das ações. Presente nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para prestigiar a entrega da Comenda Dois de Julho ao presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, Lídice também enfatizou que o momento está sendo marcado para ouvir sugestões, inclusive, para a elaboração do programa de governo.

“Fizemos um primeiro esforço de juntar as sugestões programáticas para tirar as grandes linhas do programa de governo, ouvir as opiniões também de todos os partidos sobre essas grandes linhas. É claro que cada um puxa um pouco mais para o seu lado. Eu continuo defendendo que a sustentabilidade tem que estar acompanhada da criatividade, da economia criativa, que é o grande talento da cidade do Salvador, entendida de forma mais ampla, não apenas como as atividades culturais ou atividades de entretenimento. Ela é muito mais que isso, e ela é algo que pode dar a Salvador aquilo que ela perdeu no passado por uma decisão própria, que foi de não ter indústria”, afirmou.

Por fim, a deputada também destacou o desejo de discutir um novo programa industrial para Salvador. “Com a nova indústria criativa, sem chaminé, como se costuma dizer, mas com muita potencialidade de gerar emprego e renda”, concluiu.

 

Leia também:

Vice não é desejo de partido, nem desejo pessoal, diz Lídice sobre Silvio Humberto

Baleia Rossi diz que Salvador é prioridade do MDB nas eleições municipais

A portas fechadas, Lídice comanda primeira reunião como coordenadora de campanha de Geraldo Júnior

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)