header1_bg
1__BANNER_728x90
BANNER_728x90___APP_ALBA_1_2
BANNER_728x90___APP_ALBA_1_2
BANNER_CAPITAL_728x90___SAO_JOAO_2024
BANNER_728x90___BRT_LAPA
BANNER_728x90___E_LAURO__E_TRABALHO
1__BANNER_728x90
Pular para o conteúdo
Início » Leo Prates fala sobre estruturação para campanha e diz que reeleição de Bruno Reis é o “processo político mais importante”

Leo Prates fala sobre estruturação para campanha e diz que reeleição de Bruno Reis é o “processo político mais importante”

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Deputado federal recebeu a Comenda Dois de Julho, nesta sexta-feira, na Assembleia Legislativa da Bahia

O deputado federal Leo Prates (PDT) afirmou, nesta sexta-feira (12), que a reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil) é o “processo político mais importante” da base neste ano. Ao Portal M!, Prates falou sobre o processo de estruturação dos partidos, e ressaltou o papel do presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Júnior, na harmonização da base. A declaração de Prates ocorreu após o recebimento da Comenda Dois de Julho, honraria mais alta concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

“A gente está aí apoiando várias candidaturas em vários partidos. O PDT colaborou através do presidente Félix para a harmonização da base, aceitando e arrumando junto. O presidente Félix esteve à frente com o prefeito Bruno Reis desse processo. Agora, nós iremos fazer o trabalho dentro da base do prefeito para a nossa reeleição e para a reeleição de Bruno, que eu acho que é o processo político mais importante que nós temos. Então, nós seremos facilitadores porque a vitória de Bruno Reis é a vitória do povo de Salvador”, afirmou.

Prates ressaltou ainda que a atuação da base passa também pela estruturação de outros partidos pelo interior do Estado, a exemplo do União Brasil e do PSDB. “Nós estamos estruturando tanto o PDT, eu sou membro do PDT, quanto também em alguns municípios, nosso candidato está no União Brasil, está no PSDB, como, por exemplo, Juazeiro, a candidata é do PSDB. Então, assim, estamos ajudando a estruturar o grupo político que vai liderar o interior da Bahia e vai poder apoiar o nosso candidato, o nosso pré-candidato, que é ACM Neto, ao governo da Bahia”, ressaltou.

Comenda Dois de Julho

Sobre o recebimento da honraria, o deputado federal enfatizou se tratar de um “reconhecimento ao seu trabalho”. Ele também aproveitou para agradecer ao prefeito Bruno Reis, ao ex-prefeito de Salvador e amigo, ACM Neto (União Brasil), além dos profissionais que trabalharam com ele durante sua passagem pela Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, bem como o povo de Salvador e da Bahia. A homenagem à Prates foi proposta pelo deputado estadual Vitor Azevedo (PL) e foi aprovada por unanimidade em agosto do ano passado.

“Eu acho que muito mais um reconhecimento ao trabalho. Eu quero dividir com cada pessoa que participou desses 20 anos de vida pública, mais de 20 anos. Então assim, agradecer também aos amigos, Bruno Reis, ACM Neto, agradecer aos companheiros da saúde que deram visibilidade ao nosso trabalho, porque eles trabalharam, eles que são os grandes responsáveis pelos belíssimos índices que nós conquistamos. Então assim, acho que a palavra é gratidão. Gratidão ao povo de Salvador, ao povo da Bahia, gratidão à Assembleia Legislativa. Eu fui membro dessa casa, recebi a medalha e ser comendador é uma honraria muito grande e eu carregarei a Assembleia o resto da vida no meu coração”, disse.

Confira a entrevista na íntegra:

Leia também:

Tiago Correia diz que expectativa do PSDB é eleger 15 prefeitos

Fabíola Mansur diz que tratativas para filiar Igor Kannário no PSB foi uma “surpresa desagradável”

Marcações:

Política