Pular para o conteúdo
Início » Leandro inclui apelido Guerrilha a seu sobrenome em cartório

Leandro inclui apelido Guerrilha a seu sobrenome em cartório

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Caso do vereador é semelhante ao do presidente Lula que, em 1982, incluiu apelido da época de sindicalista

 

O vereador Leandro Alves Dias (PP) finalmente conseguiu incluir o apelido “Guerrilha” em seu nome de registro de nascimento, no cartório. Um ano após entrar com o processo na Justiça requerendo a mudança do nome social, ele finalmente vai se chamar Leandro Guerrilha Alves Dias. O caso do vereador é semelhante ao do presidente Lula (PT) que, em 1982, incluiu Lula, como era conhecido na época de sindicalista, a seu sobrenome no cartório, passando a se chamar Luiz Inácio Lula da Silva.

 O apelido foi dado pelo cantor Tatau em 1989, quando ele e o hoje vereador e radialista faziam parte do grupo Samba Scorpios (banda junina). “O apelido foi dado por Tatau, quando a gente cantava no Samba Scorpios e as pessoas ficavam abusando, chamando a gente de Leandro e Leonardo, aí ele disse que iria me batizar com algum nome. Ele olhou pra mim e disse: ‘seu nome vai ser Leandro Guerrilha’. Ali pra mim foi um encontro de nome e personalidade. Desde então eu uso esse nome artístico no rádio, como compositor, como escritor, quando gravei CD, como artista, radialista e vereador”, explicou.

 Segundo o parlamentar, o desejo de incorporar o apelido ao nome de registro iniciou após o nascimento de sua filha caçula em 2015, hoje com 9 anos.

 “Tentei registrar minha filha como Letícia Guerrilha e não pude, não foi permitido. Foi então, a partir daí, que eu decidi que iria mudar o meu nome e incluir no meu nome pra se tornar oficial o Guerrilha. E, no ano passado, a gente deu entrada do processo na Justiça pedindo e, pra minha felicidade, e foi acatado. Já saiu a nova certidão de nascimento e, a partir de hoje, meu nome oficialmente é Leandro Guerrilha Alves Dias e todos os meus filhos vão incorporar o nome. A partir de hoje nasce, oficialmente, a família Guerrilha”, comemorou o vereador, que possui ainda mais quatro filhos: Suellen, de 32 anos; Leandro Jr, 31; Luanderson, 30 e Luislan, 29.

Leia também:

Para pastor Merival, Flávio vai fazer de Camaçari “cidade modelo” do país

 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)