Pular para o conteúdo
Início » Lauro de Freitas: Presidente do UB-Mulher repudia declaração misógina de Rosalvo contra Débora

Lauro de Freitas: Presidente do UB-Mulher repudia declaração misógina de Rosalvo contra Débora

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Pré-candidato do PT de Lauro de Freitas afirmou que iria 'tapar a boca dela' por reclamar da gestão da prefeita aliada

A presidente do União Brasil Mulher Bahia, Iris Azi, repudiou, nesta quinta-feira (9), a fala do pré-candidato do PT à Prefeitura de Lauro de Freitas, Antonio Rosalvo, que afirmou que iria “tapar a boca dela”, ao se referir à vereadora e pré-candidata à prefeita, Débora Régis (União Brasil). Iris afirmou que a fala do petista está carregada de “machismo e misoginia”. 

Durante evento no bairro de Itinga, bairro onde a vereadora possui sua base eleitoral, o petista comentou sobre as críticas que ela vem fazendo contra a administração da atual prefeita e aliada, Moema Gramacho (PT). Débora reclamou de buracos nas ruas do município, quinto maior colégio eleitoral baiano. 

Iris Azi condenou veementemente a fala de Rosalvo, destacando que não há espaço na política para discursos que desrespeitam e ameaçam as mulheres. “Não podemos mais tolerar esse tipo de ataque misógino contra as mulheres na política. É lamentável e inaceitável que um pré-candidato use sua plataforma para propagar discursos de ódio e preconceito. Foi uma fala machista, misógina e carregada de violência política”, afirmou.

A dirigente partidária ressaltou ainda a importância de estimular a participação das mulheres na política e garantir um ambiente seguro e respeitoso para todas. “Declarações como essa vão de encontro aos esforços para promover a igualdade de gênero e empoderar as mulheres na esfera política. Precisamos de mais mulheres na política e menos discursos de ódio e machistas”, acrescentou Iris, ressaltando que o partido dará todo o apoio à vereadora para que ela continue em sua caminhada, “mesmo diante destes ataques covardes e das ameaças”.

 

Leia também:

Moema Gramacho diz que fortes chuvas tiveram baixo impacto em Lauro de Freitas após obras de macrodrenagem

“Pesquisa não reflete atual cenário”, dispara Rosalvo sobre eleições em Lauro de Freitas

Bruno Reis diz que mudanças políticas em Lauro de Freitas não interferem em Salvador

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)