Pular para o conteúdo
Início » Kleber Rosa oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Salvador

Kleber Rosa oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Salvador

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

De acordo com pré-candidato, partido vai apresentar programa de governo que defenda inclusão social e que tenha a "cara de Salvador" e "cara do povo preto"

O professor da rede estadual de ensino e investigador da Polícia Civil da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), lançou oficialmente, neste sábado (13), a sua pré-candidatura à Prefeitura de Salvador, na Casa do Olodum, no Pelourinho. Segundo ele, o local escolhido para o evento foi devido ao “valor simbólico”.

De acordo com o pré-candidato, o partido vai apresentar um programa de governo que defenda a inclusão social e que tenha a “cara de Salvador” e a “cara do povo preto”. “A nossa pré-candidatura representa as demandas populares e as pautas da esquerda. O nosso programa de governo vai priorizar o combate à desigualdade social, à fome, ao déficit habitacional, à violência, ao descaso da saúde, e da educação. Vamos garantir o direito à cidade, à preservação das nossas áreas verdes, das nossas áreas de preservação ambiental, de nossas comunidades e povos tradicionais. Durante a campanha vamos apresentar propostas que vão discutir de forma séria a mobilidade urbana de Salvador, como a Tarifa Zero. Será Salvador com a nossa cara”.

Com o anúncio, Kleber integra agora a federação PSOL-Rede. Miralva Alves Nascimento, mais conhecida como Dona Mira (PSOL), foi oficializada como pré-candidata à vice-prefeita capital baiana. Diferente da coligação que dura somente o período eleitoral, a federação estabelece uma aliança entre os partidos durante os 4 anos de mandato.

“Eu e Kleber viemos da luta popular. É dessa luta que viemos. Portanto, vai ter luta! Vamos mudar a cara da nossa cidade. Salvador vai ter agora uma cara preta. A saúde tem que ser prioridade nas nossas comunidades pretas. Sou educadora popular e Kleber é professor. Vamos priorizar os problemas sociais da nossa cidade porque durante nossas vidas sofremos na pele todos esses problemas. Essa luta é minha, é de Kleber, e é de toda a cidade”, declarou Dona Mira, que também é coordenadora do Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB) e educadora popular.

Kleber Rosa se candidatou, em 2022, ao governo estadual. Para a Prefeitura de Salvador, é a primeira vez que ele se coloca na disputa. O professor de 49 anos é casado e pai de dois filhos. O pré-candidato atua também como cientista social, ativista do movimento negro e atual coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab).

 

Leia também:

Em Salvador, Marina Silva destaca política ambiental do governo Lula e aponta descaso do ex-presidente

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)