Pular para o conteúdo
Início » Jerônimo diz que Revista Nova Bahia serve como “relatório democrático das informações” do governo

Jerônimo diz que Revista Nova Bahia serve como “relatório democrático das informações” do governo

Produção traz um balanço do primeiro ano da gestão comandada pelo governador 

O Governo da Bahia lançou nesta terça-feira (20), no Teatro Castro Alves (TCA), a primeira edição da Revista Nova Bahia que traz um balanço do primeiro ano da gestão comandada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Na ocasião, o governador conversou com o Portal M! e falou sobre o lançamento e as novas diretrizes do governo.

“A revista acaba questionando a nós mesmos porque a gente vem numa sequência de dois governos de Wagner e dois de Rui. Então nós temos que dizer: olha, aqui é um balanço que a sociedade baiana, vocês da imprensa que os deputados estaduais e federais possam olhar, inclusive os empresários pelos graus de investimentos que nós colocamos ali. Os empresários podem ver, a Bahia está tendo esse direcionamento de investimento, vai continuar”, disse.

Questionado sobre os ajustes no planejamento e as prioridades da gestão, Jerônimo falou sobre o enfrentamento à fome, o combate à seca e o combate à dengue.

“As diretrizes postas para 2024 elas estão mantidas. Nós temos projetos estruturantes, a exemplo da ponte, o fortalecimento de investimento em estradas, em barragens. Existe um diálogo com a Petrobrás para estudar a situação de Maragogipe, o que a gente pode fazer com o estaleiro. Mas efetivamente, eu quero dizer que esses dois elementos, a estiagem trouxe para nós uma responsabilidade muito grande, a dengue está trazendo ainda uma preocupação. Estou trabalhando, temos um plano de ação, não sei se isso pode durar mais dias ou menos dias, vamos pedir a Deus e trabalhar para que isso seja curto”, finalizou o petista.

Confira a entrevista completa:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Muita Informação (@portalmuitainformacao)

Leia também: 

André Curvello exalta “trabalho de equipe” no lançamento da Revista Nova Bahia

Jerônimo diz que escolas que reprovam alunos são “autoritárias”