header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Jabes Ribeiro anuncia pré-candidatura a prefeito e diz que a oposição estará unida em Ilhéus

Jabes Ribeiro anuncia pré-candidatura a prefeito e diz que a oposição estará unida em Ilhéus

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Expectativa é que até junho seja definida qual melhor chapa para enfrentar candidatos da base do governo

O ex-prefeito da cidade de Ilhéus, Jabes Ribeiro, atual secretário-geral do PP na Bahia, anunciou sua pré-candidatura a prefeitura da cidade nas eleições de 2024. Em entrevista com o editor chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, Jabes afirmou que a oposição estará unida para enfrentar os candidatos da base do governo.

“O partido que me convocou para essa missão e o quadro aqui é muito favorável à oposição, porque nós temos três candidaturas que estão bem situadas, tem a minha pelo progressista tem a de Augustão, que é o vereador que era do PT mas deixou o PT e tem a candidatura do União Brasil, que é o Valderico Júnior, nós três estamos entendidos no sentido de estarmos juntos”, disse.

Segundo Ribeiro, a expectativa é que até o mês de junho tenha a definição qual a melhor chapa para enfrentar os candidatos da base do governo. “Basicamente eles têm dois candidatos, que é a Adélia pelo PT e o Bento Lima, que é um candidato, um secretário ligado ao Mario Alexandre prefeito. Eles estão ensaiando dizer que vão sair sozinhos, mas, no fundo, quando a gente se unir do lado de cá, vão ter que se unir do lado de lá”, comentou

Jabes disse ainda que vem dialogando, conversando, discutindo com a população, para chegar em junho em condições de encabeçar a chapa. Segundo ele, não haverá duas chapas nesse bloco de oposição, e sim uma chapa só.

O pré-candidato comentou também sobre o percentual de rejeição do atual prefeito da cidade e sobre o candidato que o chefe do executivo municipal vem fortalecendo na cidade.

“O prefeito hoje chega a quase 80% de rejeição e isso é um quadro de hoje, né? Sabemos que as pesquisas fotografam momentos, mas, de qualquer forma, isso vem se repetindo. Ele apoia um candidato, pelo menos até agora, que é o Bento Lima, a pergunta aqui é quem, vai encabeçar ou quem vai ser vice, Adelia vice do Bento ou Bento de Adelia”, ponderou

Jabes ressaltou sobre a ligação do PT com o prefeito da cidade. Segundo ele, Mario Alexandre é do PSD, partido de Otto e a mulher do prefeito, é deputada estadual da base do governo.

 

Leia também:

Kassio vota contra salvo-conduto para que Bolsonaro não seja preso por golpe de Estado 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política