Pular para o conteúdo
Início » Hilton Coelho critica a política autoritária do atual governo

Hilton Coelho critica a política autoritária do atual governo

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Pré-candidato a prefeito pelo PSOL disse que é preciso mais diálogos com a população

Tido como um político independente, o deputado estadual e pré-candidato a prefeitura de Salvador pelo PSOL, Hilton Coelho, durante entrevista ao Programa Política na Mesa de hoje,  se posicionou de forma crítica em relação ao governo Rui Costa, que segundo ele, age de forma autoritária e com pouco diálogo com a população. ” A situação dos homicídios da Bahia, em especial da juventude negra  é fruto de uma política de segurança do atual governo estado”, exemplificou. O parlamentar ainda disse que a falta de diálogo também é aplicada em outros setores, como o da educação.
Hilton, que foi eleito com votação  expressiva de 25 mil,  e se tornou o deputado estadual mais bem eleito pelo partido, acredita que persistir na política de resistência é o caminho para alavancar sua candidatura ao executivo municipal. “Esse é o caminho mais longo. Vamos fazer debates sinceros com diversos segmentos. A partir dessa semana várias pessoas vão sair as ruas para dizer que Salvador precisa de uma política de resistência. Salvador tem um quadro dramático no desemprego, na saúde, com profissionais que não têm um plano de carreira”, citou o parlamentar. 
Autodeclarado negro, Hilton Coelho falou ainda da importância de se reivindicar a ancestralidade de Salvador, cidade mais negra fora da África “ É isso que a gente fala de capital da resistência. A composição das lideranças negras é essencial”, disse, acrescentando sobre os planos de ampliar a bancada do PSOL na Câmara. Ainda durante entrevista, ele elogiou a gestão do vereador Marcos Mendes “tem representado muito bem a Casa”, e disse que “quem muita fé que a bancada vai dar um salto com candidaturas fortes, principalmente de mulheres e negras”

 

 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)