Pular para o conteúdo
Início » Governo perde prazos e orçamento do Estado só deve ser votado em janeiro, diz Alan Sanches

Governo perde prazos e orçamento do Estado só deve ser votado em janeiro, diz Alan Sanches

Parlamentar não vê ambiente para acordos

O orçamento do estado só deve ser votado em 2020, conforme previsão deputado estadual Alan Sanches (DEM). “Pelos prazos regimentais, o orçamento só deve ser votado em 7 de janeiro”, diz o oposicionista. O período de Natal e Ano Novo foi um dos empecilhos apontados como empecilho para uma definição este ano, o que permitiria o iício do recesso parlamentar e, ao executivo, começar a programação da execução orçamentária com o marco legal definido.

Sanches ressalta que um acordo entre as bancadas ainda pode garantir a votação da proposta orçamentária este ano, mas não visualiza ambiente para isso na Assembleia Legislativa.”Todos os acordos que foram feitos nos anos anteriores o governo nunca cumpriu absolutamente nenhum deles. Gato escaldado tem medo de água fria”, avaliou o democrata. 

O oposicionista lembra ainda que a bancada de oposição quer discutir o orçamento, que chama de de peça fictícia. Na saúde, continua o democrata, está previsto apenas o obrigatório pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Justamente por esse investimento baixo na saúde que a nossa população sofre tanto. Não realizamos cirurgia de joelho, quadril e ombro.”

Marcações: