header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » “Governo do Estado não está priorizando a segurança pública”, diz Sanches

“Governo do Estado não está priorizando a segurança pública”, diz Sanches

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Líder da oposição critica falta de quórum para votação do PL que cria programa 'Bahia pela Paz'

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) criticou o governo estadual por não conseguir quórum suficiente, na sessão desta última terça-feira (30), para votar o projeto de Lei que cria o programa Bahia pela Paz. Segundo ele, o adiamento mais uma vez da apreciação do PL em plenário demonstra que segurança pública “não é prioridade” do governo petista.

“O governo do Estado vem sempre falando que a segurança pública é prioridade. Agora, eu tenho mais uma demonstração do relaxamento do governo do Estado. O projeto ‘Bahia pela Paz’, que se diz tão importante para o Estado, para a segurança pública, tem mais de 45 dias na Assembleia Legislativa e não foi votado”, bradou o líder em vídeo divulgado em sua conta oficial no Instagram.

A matéria foi entregue pessoalmente pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) no dia 13 de março e nesta sexta-feira (3) completa 50 dias em tramitação na AL-BA. Sanches denuncia que corre o risco do PL “caducar” e “está sobrestando a pauta, pois venceu todos os prazos e não foi levado à votação”.

“Quando chega a solicitação de empréstimo, eles, em duas semanas, conseguem aprovar o projeto. Mas a segurança pública, que tanto precisa de atenção, eles deixam o projeto quase caducar. Hoje, esse projeto está trancando a pauta da Assembleia Legislativa, porque cumpriu todo o prazo, mais de 45 dias. Isso não é prioridade. O governo do Estado tem que agir, mais do que as palavras que o vento leva, ele precisa agir e efetivamente trazer. E fazer a segurança pública como prioridade do Estado”.

Segundo o governo, ‘Bahia pela Paz’ é um programa estadual que faz parte de uma nova política de segurança pública, fomentando a visão de cultura de paz e atuando na promoção da cidadania, da valorização da família e dos direitos humanos. Executado de forma transversal, a iniciativa será desenvolvida em comunidades de Salvador e do interior do Estado. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alan Sanches (@depalansanches)

Leia também:

Projeto ‘Bahia pela Paz’ não é votado por falta de quórum na AL-BA

Governador entrega projeto de Lei que institui ‘Bahia pela Paz’ à AL-BA

Governo federal avalia PEC para ampliar atuação na segurança pública, diz secretário

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política