header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Golpe no WhatsApp: Criminosos enviam mensagens se passando por Geraldo Jr

Golpe no WhatsApp: Criminosos enviam mensagens se passando por Geraldo Jr

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Mensagem encaminhada anuncia parceria com Conab, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário

Criminosos tentaram aplicar um golpe no WhatsApp ao utilizar o nome e a foto do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB). A vítima foi uma pessoa de Dias D’Ávila, que recebeu, neste sábado (11), uma mensagem que promete a doação de alimentos por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), órgão federal vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. 

De acordo com a mensagem falsa encaminhada, o cidadão teria direito a 500 kits de cesta básica e uma tonelada de peixe tambaqui congelado. Na teoria, a vítima deve entrar em contato com outro golpista, que se identifica como Dr. Flávio Alencar e diz ser representante do Governo Federal.

Em nota oficial, a Conab fez um alerta em seu site sobre os possíveis golpes. Segundo a empresa federal, nenhum de seus dirigentes aceita dinheiro por meio de pix ou modalidades de transferência bancária para doação de alimentos. 

“As ações desenvolvidas pela Conab são feitas em seus canais oficiais: o site, as unidades armazenadoras e as superintendências regionais. Qualquer tentativa de golpe deve ser imediatamente comunicada às autoridades policiais”, diz o comunicado. 

O golpista que se passou por Geraldo Jr usou um DDD de Brasília, (61) 98152-4906, telefone que não condiz com o do vice-governador. O caso já foi denunciado à Polícia Civil para investigação.  

 

Leia também: 

Jerônimo transmite cargo e Cynthia Resende assume como governadora em exercício

Desenrola Brasil: golpistas usam chatbot e falso atendimento personalizado no WhatsApp

Deputado baiano é vítima de golpe com a sua imagem no Whatsapp

 

Marcações:
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE

Política