header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Geraldo Júnior questiona gestão municipal após transtornos provocados pela chuva

Geraldo Júnior questiona gestão municipal após transtornos provocados pela chuva

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Vice-governador disse que está monitorando as ocorrências em todo a Bahia e destacou a atuação do Executivo estadual na capital

O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, usou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (8)  para fazer questionamentos sobre os transtornos provados pelas chuvas em Salvador. “Tudo que a gestão municipal tem a fazer é tocar sirene de emergência e dizer que choveu acima da média? Chover acima da previsão é o ‘novo normal’ diante das mudanças climáticas globais. A prefeitura não tem nada mais efetivo para enfrentar o problema?”.

Geraldo Júnior, que disse estar monitorando as ocorrências em todo o Estado junto à Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), destacou a atuação do Executivo baiano na capital.

“O Governo da Bahia, por meio da Conder, realiza em Salvador o maior programa de contenção de encostas do País, com a entrega de 117 encostas nos últimos anos, com mais 12 em construção neste momento. Ação fundamental para salvar vidas e promover mais segurança às famílias que moram em lugares com riscos de deslizamentos”, afirmou o vice-governador.

Para Geraldo, é preciso que a administração municipal tenha uma atuação mais efetiva. “Na nossa capital, as cenas se repetem: soteropolitanos são castigados pelos transtornos provocados pelos temporais, típicos e cada vez mais frequentes a cada ano. A semana começa com alertas: deslizamentos, moradias em risco, dezenas de ruas e avenidas alagadas e trânsito caótico. Um imenso transtorno para a população”, criticou.  

O vice-governador também lembrou que o Governo do Estado, em parceria com o presidente Lula, por meio do Novo PAC, deu início a uma grande obra de micro e macrodrenagem para atender à população da Cidade Baixa, “região historicamente esquecida pela administração municipal, que convive com alagamentos há décadas”.

No X, antigo Twitter, Geraldo Júnior concluiu: “É urgente que a prefeitura assuma a sua responsabilidade e seja parte da solução. O povo de Salvador não pode se acostumar com esse caos. Salvador merece muito mais”.

 

Leia também:

Dos 43 vereadores de Salvador, 15 mudaram de partido 

Bloqueado no Brasil, Allan dos Santos faz live no X após embate entre Musk e Moraes 

TRE abre terceiro dia de julgamento que pode cassar Moro 

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política