Fabiola Mansur elogia gestão de Jerônimo e diz que oposição está ‘preocupada’ com avanços do governo: ‘Fazendo dever de casa’
Deputada do PSB defendeu atuação do governador e rebateu críticas sobre ‘fadiga’ após quase 20 anos de gestão petista na Bahia
Divulgação
A deputada estadual Fabiola Mansur (PSB) afirmou que o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) mantém boa avaliação popular e não enfrenta sinais de desgaste político após duas décadas de administração petista na Bahia. Em entrevista ao programa De Olho na Bahia, da Rádio Mix Salvador (104,3 FM), nesta quinta-feira (23), a parlamentar disse que o governador “vem mostrando resultados concretos” e que a oposição está “preocupada” com o ritmo das entregas e articulações do Executivo.
“A marca dele é uma marca do diálogo, uma marca de viajar trabalhando. O governador vem viajando, já são mais de 350 cidades dos 417 municípios”, destacou Fabiola Mansur.
Segundo a deputada, durante conversa com o jornalista e editor-chefe do Portal M!, Osvaldo Lyra, e também com os jornalistas Matheus Morais, Gomes Nascimento e Catia Rhawllesty, o perfil de Jerônimo é o de um gestor “republicano, presente e articulado”, que consegue dialogar com prefeitos, vereadores e movimentos sociais, além de manter uma boa relação com o governo federal. Ela ressaltou que os investimentos em saúde, educação e infraestrutura têm sido percebidos nas cidades do interior.
Fabiola diz que governo Jerônimo mantém apoio e entrega resultados
Para a parlamentar do PSB, a administração de Jerônimo Rodrigues se diferencia pela capacidade de aproximar o Estado das comunidades mais carentes, promovendo políticas públicas efetivas. Fabiola citou programas como o Bahia Sem Fome e o Bahia pela Paz, além de destacar os avanços na área de segurança, com concursos e modernização das forças policiais.
Ela afirmou que, mesmo com limitações orçamentárias, o governador mantém o compromisso com o diálogo e a entrega de obras.
“Temos dificuldades financeiras e vivemos um contexto nacional adverso, mas Jerônimo consegue superar isso com articulação e trabalho”, afirmou.
A deputada também rebateu críticas sobre uma possível fadiga política após 20 anos de gestões do PT na Bahia. “Eu penso que não há fadiga. O povo há de reconhecer Jerônimo e há também de lhe conceder novamente um mandato”, disse, ao reforçar sua confiança na reeleição do governador em 2026.
Deputada afirma que oposição teme força do governo estadual
Durante a entrevista, Fabiola Mansur afirmou que o trabalho do governo vem incomodando adversários políticos. Segundo ela, a eficiência na articulação institucional e a presença constante do governador no interior do Estado têm preocupado a oposição.
“O pessoal do lado de lá está preocupado, porque a gente está aqui fazendo nosso dever de casa”, disse Fabiola.
A deputada destacou ainda que o governo Jerônimo vem ampliando alianças políticas e atraindo o apoio de prefeitos de diferentes partidos. Na avaliação dela, o estilo de governar do petista, “próximo do povo e atento aos problemas locais”, explica o fortalecimento da base governista.
Ela lembrou que a parceria entre Jerônimo, o ministro Rui Costa e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem garantido à Bahia investimentos estratégicos. “Essa boa relação com o governo federal tem permitido ampliar obras e programas estruturantes”, observou.
Fabiola Mansur reforça bandeiras políticas e defende fortalecimento da saúde pública
Mesmo com o tom político predominante, Fabiola também tratou de suas principais bandeiras na Assembleia Legislativa. Médica oftalmologista, a deputada mantém a saúde pública como prioridade de atuação. Ela ressaltou a necessidade de interiorizar o atendimento e melhorar a atenção básica, destacando a importância de parcerias entre o Estado e os municípios.
Fabiola apontou que a regulação de leitos ainda é um desafio, mas disse que o problema é estrutural e vem sendo enfrentado com planejamento. “A regulação não é a culpada. Ela tenta ordenar o sistema. O que falta é ampliar o número de unidades básicas e investir em tecnologia”, explicou.
A deputada também defendeu políticas voltadas às mulheres, mencionando a criação da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa, de sua autoria, que já atendeu cerca de 800 vítimas de violência em dois anos. “Estamos salvando vidas e garantindo acolhimento jurídico e psicológico gratuito às mulheres”, afirmou.
Cenário político e perspectivas para 2026
Fabiola Mansur encerrou a entrevista com uma avaliação otimista do cenário político estadual. Para ela, o governo Jerônimo tem conseguido manter uma base sólida e ampliar o diálogo com diferentes setores, o que o coloca em posição confortável para disputar a reeleição.
A deputada acredita que o projeto político liderado pelo PT na Bahia segue forte, sustentado por resultados concretos e por uma agenda social voltada à redução das desigualdades.
“Jerônimo é um governador que escuta, entrega e mobiliza. É por isso que o povo continua do lado dele”, finalizou.
Mais Lidas
Política
Últimas Notícias
Governo da Bahia anuncia investimento de R$ 46 milhões do programa Periferia Viva em Pau da Lima
Recursos do Novo PAC vão beneficiar cerca de 5 mil famílias com urbanização integrada e novas moradias
Solange Couto e Juliano Floss são os primeiros camarotes confirmados do BBB 26
Pipocas já foram definidos por votação popular e outros Camarotes serão revelados no programa ao vivo
Após Globo de Ouro de Wagner Moura, Prefeitura de Salvador anuncia investimento de R$ 12 milhões para fortalecer audiovisual
Recurso será aplicado em ações de fomento, formação profissional, infraestrutura e atração de produções
STF tem três votos para manter bloqueio às emendas de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem
Medida foi adotada de forma individual pelo ministro Flávio Dino e agora é analisada pelo plenário virtual da Corte
Prefeitura de Ilhéus proíbe consumação mínima e cobrança antecipada na faixa de areia
Medida segue iniciativa adotada em Itacaré e proíbe cobrança antecipada, consumação mínima e condicionamento para uso de cadeiras e guarda-sóis nas praias do município
Bahia perde nos pênaltis para o Atlético-PI e é eliminado da Copinha 2026
Bahia empata em 2 a 2 no tempo normal, perde uma cobrança e se despede da Copinha 2026 na segunda fase
Itaparica encerra Festa da Independência com shows de Mari Fernandez e Olodum
Evento reuniu artistas nacionais, atrações locais e atividades cívicas, fortalecendo a tradição histórica e o turismo no município
Governo Lula exonera diretor do Dnit após investigação da PF sobre esquema no INSS
Marcos de Brito Campos Júnior é citado em diálogos sobre repasses em dinheiro investigados pelo STF
Niltinho confirma saída do PP e diz que filiação ao PSB deve ocorrer até março
Saída ocorre após federação do PP com o União Brasil e decisão de se manter na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT)
Vitória apresenta Caíque e Mateus Silva durante Semana do Sócio SMV
Encontro integra programação especial do Sou Mais Vitória até 17 de janeiro