Pular para o conteúdo
Início » Ex-presidenciável quer refundar partido de Eneas

Ex-presidenciável quer refundar partido de Eneas

Com pouco tempo na TV, participante da primeira eleição presidencial ficou conhecido pela rapidez com que falava

Candidato a presidente em 2018, o ex-deputado federal Cabo Daciolo quer recriar o Prona, partido com o qual o médico já falecido Eneas Carneiro disputou o pleito de 1989.A convenção de refundação do Partido da Restauração da Ordem Nacional aconteceu neste sábado (7). De estilo conservador, Eneas ficou famoso mais pela forma rápida de falar – pois tinha pouco tempo de TV – e pelo bordão “Meu nome é Eneas” com que encerrava suas participações no horário eleitoral gratuito.

Em 2018, Daciolo concorreu pelo Patriotas e acumulou 1,3 milhão de votos, ultrapassando nomes e partidos tradicionais como Marina Silva (Rede), Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos). A exemplo do partido criado pelo presidente Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, o Prona terá que cumprir uma série de exigências legais para voltar à cena política brasileira.

Daciolo, porém, não espera concluir a coleta das cerca de 500 mil assinaturas necessárias a tempo de disputar a sucessão municipal em 2020, e mira mesmo 2022. “Eu profetizo: serei eleito presidente com 51% dos votos”, disse, na convenção.

Marcações: