Pular para o conteúdo
Início » Especialista em Direito Eleitoral alerta sobre riscos das propagandas antecipadas

Especialista em Direito Eleitoral alerta sobre riscos das propagandas antecipadas

Deborah Guima
Advogada Deborah Guirra relata que multas vêm sendo aplicadas pelo TRE

Em entrevista exclusiva ao Portal M!, nesta segunda-feira (10), a advogada especialista em Direito Eleitoral, Deborah Guirra, alertou sobre os principais riscos e erros cometidos pelos candidatos na fase de pré-campanha para as eleições de outubro.

De acordo com a especialista, o que tem gerado maior dúvida junto ao TRE é o retorno da propaganda política partidária, que havia sido suspensa nos últimos quatro anos.

“O que tem gerado mais questionamento no TRE da Bahia é o retorno da propaganda partidária, que foi impedida por três ou quatro anos, e voltou agora. Algumas propagandas do União Brasil e do MDB já foram suspensas”, contou a advogada.

Além dos casos de suspensão, Deborah Guirra também relatou as multas aplicadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, em função das publicidades antecipadas, algo que está proibido até o dia 16 de agosto.

“Semana passada o TRE julgou até carreata de candidato com número e aplicou multa. Temos visto muitas propagandas antecipadas, não apenas na internet, mas manifestações na rua com música, jingle e número, o que é proibido e só pode ser liberado a partir do dia 16 de agosto”, destacou a especialista.

Leia também:

PGR arquiva inquérito contra Alexandre de Moraes por suposto abuso de autoridade

Equipe M!