header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Em Salvador, Marina Silva destaca política ambiental do governo Lula e aponta descaso do ex-presidente

Em Salvador, Marina Silva destaca política ambiental do governo Lula e aponta descaso do ex-presidente

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Ministra do Meio Ambiente participou de plenária com pré-candidatos da Rede Sustentabilidade

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), desembarcou em Salvador para participar, na manhã deste sábado (13), de  uma plenária com pré-candidatos do partido na Bahia. Segundo os organizadores do evento, o encontro teve como objetivo discutir os desafios da sustentabilidade na campanha eleitoral no Estado.

A reunião da legenda aconteceu no auditório do Hotel Hangar Business Park, no bairro de São Cristóvão. No encontro, Marina falou para pré-candidatos a prefeitos e vereadores, lideranças políticas, representantes de partidos políticos, militantes, ambientalistas e simpatizantes

Em conversa com site Política Livre, Marina falou sobre a política ambiental na gestão do presidente Lula (PT) e comparou o que tem sido feito com as ações do ex-presidente Bolsonaro (PL) relacionadas ao meio ambiente. Para ela, agora existe uma política ambiental para se debater e que já conseguiu reduzir 50% do desmatamento em solo brasileiro ao longo do ano passado, além de 40% durante os primeiros meses deste ano.

A ministra também destacou que houve uma redução do desmatamento na Mata Atlântica em mais de 40%. Além disso, ressaltou que foi desenvolvido um plano de prevenção e controle do desmatamento do Cerrado e que, inclusive, uma reunião foi realizada entre governadores e parte do setor empresarial do agronegócio.

Marina Silva também tratou das unidades de conservação e disse estar desenvolvendo políticas transversais, com um plano de transformação ecológica que já está sendo implementado. Para a ministra e fundadora do Rede Sustentabilidade, diante das medidas destacadas por ela, a mudança deste governo para o anterior é “abissal”. Ela afirmou que Lula também tem demonstrado preocupação com o combate à desigualdade, o que ela acredita não ter acontecido no governo do ex-presidente.

 

Leia também:

TCE imputa débito de R$ 636,5 mil a gestores e entidades baianas

Marcações:

Política