Pular para o conteúdo
Início » Eduardo Leite diz que PSDB está mais interessado na contribuição ao Brasil do que na bandeira ideológica

Eduardo Leite diz que PSDB está mais interessado na contribuição ao Brasil do que na bandeira ideológica

Em Salvador, presidente nacional da legenda pregou o diálogo, independente do campo ideológico, para melhorar qualidade de vida do povo brasileiro

O PSDB quer ampliar debate com governos federal e estadual na tentativa de resolver principais problemas do povo brasileiro. Em coletiva de imprensa realizada na manhã deste sábado (27), em Salvador, o presidente nacional da legenda e governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse que a sigla está mais interessada na contribuição ao Brasil do que na bandeira ideológica.

“Estamos preocupados com a contribuição que vamos dar ao país. A contribuição que devemos dar ao país é apresentar uma contribuição de serenidade, razoabilidade e sensatez. Neste caminho que o Brasil trilhou de tentar aniquilar quem pensa diferente, os problemas do povo brasileiro não estão sendo enfrentados. Mais se fala sobre a bandeira que cada um ergue do que na pobreza, na melhoria da saúde e educação. Nós queremos trazer o debate pra esse ponto. Como é que a gente melhora a qualidade do governo”, afirmou.

Leite aposta na autenticidade e ampliação da capacidade de diálogo político cm base na ideologia do partido. “O que a gente precisa fundamentalmente é respeitar as nossas convicções, pois o que levará o PSDB a ter protagonismo é justamente ter autenticidade, é ser autêntico. E a autenticidade do PSDB não ter um partido que tem um inimigo a ser abatido, não é a forma de atuação do PSDB”, contou.

Questionado sobre se uma possível proximidade com o PT pudesse atrapalhar sua candidatura e 2026, o gestor foi taxativo: “a lógica do posicionamento político partidário não é de simplesmente uma lógica de olhar eleitoral. O nosso projeto tem a ver com o nosso olhar de que a política num momento em que houve um enfrentamento muito tenso que desbordou do debate político para um risco institucional a democracia brasileira, a gente entende que devemos reforçar a capacidade de diálogo dos campos políticos e não, simplesmente, num olhar eleitoral, mas sim, na contribuição que o PSDB pode dar para poder trazer os ânimos da política para a sensatez, para o centro”, completou.

Leia também: 

Adolfo Viana revela diálogo do PSDB com Jerônimo

 

Marcações: